9849705253?profile=original

9849688700?profile=originalA Sanofi concluiu a venda de dois medicamentos isentos de prescrição – o regulador intestinal Benastere 3 e o repositor de cálcio Osteo 18 para a sul-africana Aspen Pharma, em uma transação de R$ 30 milhões.

A Aspen aposta na produção própria de MIPs para ganhar corpo no varejo farmacêutico, que representa em torno de 50% da receita total. Como parte dessa estratégia, a indústria antecipou de cinco para três anos a injeção de R$ 70 milhões no mercado nacional.

“Nossa estratégia é comprar produtos maduros que já não são prioritários para as outras empresas. Essas marcas, com a Aspen, voltam a ter foco. Para esses medicamentos recém incorporados, a meta é elevar, no mínimo, 20% o faturamento ao ano”, comenta o CEO Alexandre França.

A produção desses medicamentos, porém, ainda ficará concentrada na farmacêutica francesa por três anos, até a certificação das linhas de produção da Aspen pela Anvisa. “A valorização do dólar comprometeu os custos de todo o setor e comprimiu as margens, o que nos motiva a investir na produção em casa”, complementa.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob