Sanofi vai adquirir Kymab por até US $ 1,45 bilhão

36.jpg?profile=RESIZE_710x

By Lucy Parsons - Pharmatimes

A Sanofi vai adquirir a empresa biofarmacêutica Kymab, sediada em Cambridge, no Reino Unido, em um negócio potencial de US$ 1,45 bilhão, assim, a farmacêutica francesa adicionará o anticorpo monoclonal Kymab (mAB) KY1005 ao seu pipeline.

De acordo com os termos do acordo, a Sanofi fará um pagamento inicial para adquirir a Kymab no valor de aproximadamente US $ 1,1 bilhão, com até US $ 350 milhões definidos para serem entregues após o cumprimento de certos marcos.

O foco central do negócio é o mAB KY1005 totalmente humano da Kymab, que tem potencial em uma 'ampla variedade' de distúrbios inflamatórios e doenças imunomediadas, de acordo com a Sanofi.

O mAB já está sendo estudado em pacientes com dermatite atópica moderada a grave, cuja doença é inadequadamente controlada com corticosteroides tópicos.

Em um estudo de fase IIa nesta população de pacientes, o KY1005 demonstrou um efeito de tratamento 'consistente' em comparação com o placebo em uma série de desfechos importantes, incluindo a área de eczema e índice de gravidade (EASI) e outras medidas clínicas objetivas.

“A aquisição da Kymab adiciona o KY1005 ao nosso pipeline dinâmico, um potencial tratamento de primeira classe para uma variedade de doenças imunológicas e inflamatórias. O novo mecanismo de ação pode fornecer tratamento para pacientes com respostas subótimas às terapias disponíveis ”, disse Paul Hudson, diretor executivo da Sanofi.

“O acordo é uma prova do compromisso, direção e experiência de toda a equipe Kymab e temos o prazer de receber este endosso da Sanofi”, acrescentou Simon Sturge, CEO da Kymab.

“Com seus recursos globais significativos, acreditamos que a Sanofi é o parceiro perfeito para progredir no portfólio de produtos da Kymab e a fusão irá acelerar o tempo que leva para que nossas novas terapias cheguem aos pacientes”, acrescentou.

Além do KY1005, o pipeline da Kymab inclui um ativo oncológico - KY1044 - que está atualmente na fase inicial de desenvolvimento I / II como uma monoterapia e em combinação com um inibidor anti-PD-L1.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob