Covid: empresa francesa Sanofi vai produzir vacinas para as rivais Pfizer e Johnson & Johnson

Por Márcia Bechara, Rádio França Internacional - Paris

A luta contra a pandemia não conhece fronteiras. A Sanofi anunciou nesta segunda-feira (22) que vai produzir na França a vacina contra a Covid-19 de sua concorrente norte-americana, a Johnson & Johnson. A farmacêutica francesa também se prepara para fazer o mesmo com o imunizante da Pfizer-BioNTech. A Sanofi ainda não pode oferecer nesta fase sua própria vacina, para a qual lançou um novo ensaio clínico em voluntários na França.

“A Sanofi apoiará várias etapas de fabricação da vacina Johnson & Johnson Covid-19 a partir do terceiro trimestre de 2021", e prepara suas instalações para o imunizante da concorrente norte-americana, anunciou o laboratório francês em um comunicado oficial.

O grupo farmacêutico cuidará da formulação e do envase dos frascos na sua unidade francesa em Marcy-l'Etoile, perto de Lyon, "em 2021, a um ritmo de cerca de 12 milhões de doses por mês".

"Nossa ambição é fazer o máximo possível, e se pudermos fazer mais por que não?", disse Thomas Triomphe, vice-presidente executivo da Sanofi Pasteur, o braço de vacinas da Sanofi.

Essa é a segunda vez que a Sanofi coloca suas ferramentas de produção a serviço da concorrência: a empresa fabricará a partir do meio do ano em sua fábrica alemã em Frankfurt mais de 125 milhões de doses da vacina de RNA mensageiro desenvolvida pela Pfizer-BioNTech.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob