9849645272?profile=original

Presidente da Apsen teve duas reuniões com ministério

Renato Spallicci, presidente da Apsen, laboratório que produz um remédio à base de hidroxicloroquina, foi recebido duas vezes no Ministério da Saúde, antes de a pasta liberar o uso da substância para casos leves de Covid.

Siga o DikaJob: 

Youtube - Instagram - LinkedIn - Telegram - FaceBook

Em 26 de março, Bolsonaro exibiu a líderes mundiais uma caixa de Reuquinol, medicamento à base de hidroxicloroquina fabricado pela Apsen, durante uma videoconferência do G20 no Palácio do Planalto. Era uma quinta-feira.

Na segunda-feira seguinte, Spallicci teve uma reunião virtual com Denizar Vianna Araújo, então secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde.

Em 8 de maio, o presidente do laboratório participou de mais uma conversa no ministério, desta vez no Departamento de Assistência Farmacêutica e Insumos Estratégicos, também na Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos.

Depois de 12 dias, o ministério liberou a cloroquina e a hidroxicloroquina também para casos leves de Covid-19.

Nesse protocolo, o governo admitia que não havia evidências suficientes de eficácia, e que o medicamento poderia levar à morte.

Os dados foram repassados pelo Ministério da Saúde nesta semana ao deputado Ivan Valente, do PSOL de São Paulo, em resposta a um requerimento de informações.

(Por Eduardo Barretto)

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob