Takeda divulga resultados sólidos do segundo trimestre de 2019

9849505479?profile=original

Takeda divulga resultados sólidos do segundo trimestre do ano fiscal de 2019 e publica orientação de lucro para o ano inteiro

A receita subjacente reduziu -0,2% em comparação com a receita pro forma do primeiro semestre do ano fiscal de 20182

  • As 14 marcas globais da Takeda, com receita informada de 547 bilhões de ienes no total, registraram um forte crescimento ano a ano de +21%, impulsionado pelo crescimento de +33,9% do ENTYVIO, de +16,9% do ALBUMIN / FLEXBUMIN, e de +32,7% do NINLARO, compensado pelo impacto negativo da concorrência intensificada e da erosão genérica.
  • Crescimento subjacente nas principais áreas de negócios para o primeiro semestre do ano fiscal de 2019: GI (+9%), Oncologia (+11%), Neurociência (+6%) e Imunologia de Terapia Derivada por Plasma (Plasma Derived Therapy, PDT) (+4%), compensadas por Doenças Raras (-11%) devido ao declínio conforme o esperado em Hematologia Rara.
    • Dentro de Doenças Raras, a Hematologia Rara continua sendo afetada pela concorrência e pela pressão dos preços, e o crescimento do Angioedema Hereditário (Hereditary Angioedema, HAE) foi afetado negativamente pelo estoque no ano anterior, bem como pela entrada genérica do FIRAZYR.
    • A imunoglobulina retornou ao crescimento conforme o esperado nos 3 meses do segundo trimestre do ano fiscal de 2019 a uma taxa de crescimento subjacente de +7,6% e +3% para o primeiro semestre, no mesmo período do ano passado.

Margem de lucro operacional principal subjacente de 32,2% para o primeiro semestre do ano fiscal de 2019, com sinergias de custo e eficiência de OPEX, gerando margens

  • O lucro operacional informado caiu -70,7% para 50,3 bilhões de ienes, afetado em grande parte pelas despesas contábeis de compras não monetárias, incluindo o reajuste do aumento de inventário e aumento da amortização de intangíveis, bem como pelos custos de integração únicos.
  • O lucro operacional principal aumentou +155,5% para 541,6 bilhões de ienes, principalmente devidoàaquisição da Shire, ao sólido desempenho de 14 marcas de crescimento global eàmelhoria da eficiência operacional, parcialmente compensada pelo impacto negativo da concorrência intensificada e erosão genérica.
  • A margem de lucro operacional principal subjacente para o primeiro semestre do ano fiscal de 2019 foi de 32,2%, refletindo a contínua disciplina OPEX e sinergias de custos.
  • O EPS principal subjacente para o primeiro semestre foi de 249 ienes.
  • Investimento no crescimento futuro com a adição de 23 centros de coleta de plasma desde o fechamento da aquisição da Shire, a aquisição da licença para terapia de doença celíaca de qualidade (TAK-101) da COUR Pharmaceuticals e o investimento contínuo em nosso motor de P&D.

Comunicado completo aqui

Fonte Takeda

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob