9849704678?profile=original

 Takeda pretende contestar este resultado por todos os meios legais disponíveis

 Os resultados financeiros informados no primeiro trimestre do ano fiscal de 2021, baseados nas Normas Internacionais de Contabilidade (International Financial Reporting Standards, "IFRS"), serão atualizados para refletir o impacto da decisão, sem impacto nos resultados financeiros básicos e subjacentes

OSAKA, Japão, August 03, 2021--(BUSINESS WIRE)--Takeda Pharmaceutical Company Limited (TSE:4502/NYSE:TAK) ("Takeda") anunciou hoje que recebeu em 30 de julho de 2021 (fuso horário da Irlanda) uma decisão da Comissão de Recursos Fiscais da Irlanda que defende a posição das Autoridades Fiscais Irlandesas a respeito do tratamento de uma penalidade sobre violações que a Shire plc ("Shire") recebeu em outubro de 2014 da AbbVie Inc. ("AbbVie"). A Shire foi adquirida pela Takeda em janeiro de 2019. A Takeda pretende contestar este resultado através de todos os meios legais disponíveis, incluindo a apelação da decisão aos os tribunais irlandeses.

Em 28 de novembro de 2018, a Shire recebeu dos comissários fiscais irlandeses uma autuação fiscal no valor de 398 milhões de euros. Essa avaliação procurou tributar uma taxa de US$ 1.635 milhões que a Shire recebeu da AbbVie em conexão com a oferta encerrada de aquisição da Shire feita pela AbbVie em 2014. A Takeda apelou esta avaliação, e no final de 2020 foi realizada uma audiência perante a Comissão de Recursos Fiscais da Irlanda.

Ainda que a Takeda continue a avaliar a substância da decisão, a empresa registrará uma provisão para o caso nas demonstrações financeiras consolidadas para o trimestre fiscal, que terminou em 30 de junho de 2021 ("T1 AF2021"), como um evento subsequente relacionado a uma condição que existia em 30 de junho de 2021. A provisão está atualmente estimada em aproximadamente 63 bilhões de ienes japoneses (JPY), incluindo juros acumulados até 30 de junho de 2021. Além disso, para refletir o impacto da provisão, a Takeda irá revisar seu "Resumo das Demonstrações Financeiras para o Período de Três Meses Encerrado em 30 de junho de 2021" (IFRS, consolidado) e pretende apresentar novamente as informações revisadas com a Bolsa de Valores de Tóquio até 6 de agosto de 2021 (horário do Japão, JST). A Takeda também revisará outros materiais financeiros do primeiro trimestre do ano 2021 para refletir o impacto da provisão, e os publicará em seu website até 6 de agosto de 2021 (JST). Não há nenhuma alteração nos resultados financeiros básicos e subjacentes do primeiro trimestre do ano fiscal de 2021 da Takeda, pois a carga tributária resultante da decisão é um item não recorrente considerado não relacionado com as operações em andamento da Takeda. Para ver os materiais atualizados, assim que disponíveis, acesse: https://www.takeda.com/investors/financial-results/.

Neste momento, a Takeda não está revisando sua previsão para o ano fiscal completo que termina em 31 de março de 2022 ("Ano Completo AF2021"). A Takeda atualizará suas previsões financeiras consolidadas para o ano fiscal completo de 2021 (com base nas IFRS) no momento apropriado, considerando esta decisão, bem como outros fatores. Esta decisão não afetará as perspectivas para o Ano Fiscal Completo de 2021 para os resultados financeiros básicos ou subjacentes.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob