1x1.png9849684074?profile=original

Enquanto isso, outra empresa planeja iniciar testes clínicos em dezembro

Reuters

A farmacêutica japonesa Takeda disse nesta quinta-feira (29) que vai importar e distribuir 50 milhões de doses de uma vacina candidata da norte-americana Moderna contra Covid-19.

A Takeda será responsável por garantir no Japão a aprovação regulamentar para a vacina, conhecida como mRNA-1273, com fornecimento começando no primeiro semestre de 2021, disse a farmacêutica em um comunicado.

As empresas já estavam em negociações para fornecer mais de 40 milhões de doses da vacina no Japão.

A vacina candidata da Moderna está em fase final de testes nos Estados Unidos. A Takeda também concordou em produzir a nova vacina contra o coronavírus da Novavax, com o objetivo de fazer 250 milhões de doses para uso no Japão.

VACINA DA SHIONOGI

A farmecêutica Shionogi está planejando testes clínicos até o final deste ano para o que pode ser uma das primeiras vacinas contra Covid-19 produzidas no Japão a chegar ao mercado, enquanto o mundo corre para garantir doses suficientes para combater a pandemia.

A empresa planeja colocar sua vacina candidata em testes clínicos de Fase 1 em dezembro e passar para a Fase 2 em janeiro e se candidatar à aprovação provisória do governo, disse o presidente-executivo da Shionogi, Isao Teshirogi, em entrevista à Reuters.



Mas um teste de Fase 3 provavelmente seria feito no exterior devido à relativa falta de casos de Covid-19 no Japão, disse ele.

O plano da Shionogi de ter doses suficientes para imunizar 30 milhões de pessoas até o final do próximo ano significa que seu impacto será muito maior do que o do pioneiro AnGes, de Osaka, que espera ter suas primeiras doses prontas em março.

“Por razões quase de segurança nacional, ter boa capacidade no Japão faz muito sentido”, disse Teshirogi.

Enquanto a Shionogi fica atrás dos líderes globais que agora estão conduzindo testes clínicos em massa em estágio final, ela está apostando em uma plataforma comprovada para ajudá-la a se tornar a maior produtora doméstica de vacinas contra Covid-19 do Japão.

“Acho que nossa vacina de proteína recombinante, em termos de método, tem mais dados acumulados sobre eficácia e segurança do que os novos métodos”, disse Teshirogi.

Metodologias mais novas, como vacinas de mRNA, podem acabar sendo a solução, “mas até hoje não sabemos de nada”, disse ele.

O primeiro-ministro Yoshihide Suga se comprometeu a fornecer vacina gratuita suficiente para toda a população até meados de 2021, e o Japão fechou acordos para centenas de milhões de doses com empresas como AstraZeneca e Pfizer.

A Shionogi recebeu cerca de US$ 400 milhões do governo japonês para a pesquisa da vacina contra Covid-19.

Mas o mundo precisará de várias vacinas diferentes para combater a pandemia, devido ao tamanho da demanda global, efeitos em diferentes populações e possíveis limites de eficácia nas primeiras doses.

Fonte: Alternativa Online

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob