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Cindy Eckert, fundadora da farmacêutica norte-americana Sprout Pharmaceuticals, que desenvolveu o “viagra feminino”, partilhou as suas ideias sobre responsabilidade, a sua estratégia nas redes sociais e os segredos para construir um bom argumento de venda.

Cindy Eckert, CEO da Sprout Pharmaceuticals e da Pink Ceiling, uma incubadora de empresas para mulheres, tinha uma visão mais tradicional da sua vida profissional quando acabou a universidade: queria um emprego numa grande empresa e progredir na carreira. Mas rapidamente se apercebeu que este caminhado não se adequava à sua personalidade.

A norte-americana decidiu fundar a Sprout Pharmaceuticals, que conseguiu a aprovação da FDA para o Addyi, um medicamento polémico criado para aumentar a libido das mulheres. A empresária vendeu a empresa para a Valeant Pharmaceuticals, em 2015, por mil milhões de dólares (cerca de 858 milhões de dólares). Dois anos depois, após demissões da sua equipa original pela Valeant, Cindy Eckert comprou novamente a Sprout Pharmaceuticals e voltou a contratar muitos dos seus antigos funcionários.

Este percurso permitiu à empreendedora obter e organizar algumas ideias interessantes sobre como as start-ups, os investidores e funcionários podem prosperar. Estas são algumas dicas que os empreendedores devem ter em conta, de acordo com a experiência de Cindy Eckert, avança o site Inc.

1. É fundamental ter uma cultura de empresa

Uma das formas que a empreendedora usou para criar uma cultura de equipa foi através do desenvolvimento de um sentimento de pertença. É importante que todos se sintam parte do projeto e participem genuinamente nos resultados. Isto pode significar atribuir aos colaboradores opção de compra de ações ou bónus com base no sucesso da empresa, ou seja, não atribuir apenas um salário mas uma bonificação pelo empenho. A responsabilidade de todos é fundamental para o sucesso da empresa: se a empresa tem sucesso, todos ganham com isso.

2. Honestidade é a melhor política

A honestidade é a melhor estratégia para o sucesso da empresa. Isto significa que o empreendedor deve falar com a equipa regularmente e ser direto e honesto sobre o estado da start-up, mesmo quando as notícias não são positivas. É importante uma comunicação constante, especialmente agora que a equipa trabalha remotamente por causa do Covid-19.

A franqueza também deve fazer parte da estratégia de redes sociais, na perspetiva da empreendedora. A empreendedora tem uma forte presença nas redes sociais e é da opinião de trabalhar ou modificar as imagens e os conceitos que partilha com os seus seguidores. Cindy Eckert tem mais de 50 mil seguidores no Instagram e é conhecida pelas sua imagem de marca e roupa cor-de-rosa característicos e os seus conselhos e inspiração.

3. Construir um bom argumento de vendas

Da vasta experiência que Cindy Eckert tem em apresentar a sua empresa, a empreendedora escolhe três pontos que são essenciais para um empresário saber antes de ter uma reunião com investidores: O que está a tentar fazer com exclusividade, porque é a pessoa certa e porque os investidores devem apostar no seu negócio.

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Fonte: Link to Leaders

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