9849556273?profile=original

A farmacêutica brasileira União Química vai apresentar à Anvisa no mês que vem pedido de registro emergencial para a vacina Spunitik V, desenvolvida pelo Instituto Gamaleya, da Rússia. O presidente da empresa, Fernando de Castro Marques, informou que poderá fornecer o produto para os países que já aprovaram o seu uso, como a Argentina. As informações são do Valor Econômico.

Caso a Anvisa aprove o pedido, a farmacêutica poderá oferecer o imunizante no Brasil já no próximo mês. “O banco de células já chegou ao país. Com isso, podemos dar início a fabricação da vacina”, revelou.

O Instituto Gamaleya, na Rússia, é o responsável pelo desenvolvimento da Sputnik V e tem a União Química como parceiro do governo russo na América Latina. Em território brasileiro, a vacina será produzida na unidade de biotecnologia da farmacêutica em Brasília, com capacidade para 8 milhões de doses mensais. “Iniciada a fabricação, poderemos fornecer o produto para os mercados público e privado, e para os países que já aprovaram o seu uso, como a Argentina”

Uma delegação de sete executivos da União Química, inclusive, embarcará para Moscou no sábado com a meta de discutir a ampliação de estudos clínicos da vacina no Brasil, o que poderia viabilizar a solicitação de registro permanente.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob