9849534491?profile=original

Está cada vez mais comum lermos notícias sobre novos ramos de entrega aderindo aos drones para fazer o serviço, e essa não é diferente. A UPS, que é uma das maiores empresas de logística do mundo, também seguiu a tendência e confirmou a parceria com a rede de farmácias CVS, para fazer entregas de medicamentos com prescrições médicas usando drones.

A novidade divulgada pela UPS veio logo após o anúncio da FedEx (empresa de entrega dos Estados Unidos), que começaria a usar diferentes drones para realizar entregas. Seguindo a concorrência, chegou a vez da UPS fechar um acordo para começar usar as novas tecnologias em seus serviços. Parece bastante inteligente começar por entregas de produtos leves, que não demanda equipamentos muito resistentes e também, com custo mais elevado.

A UPS já está registrada e aprovada no órgão de regulamentação dos EUA, a Federal Aviation Administration (FAA). Isso quer dizer que ela tem a certificação para começar a realizar os serviços de entrega com drones. Apesar de já estar dentro da lei, ainda não foi informada uma data por nenhuma das empresas parceiras para o serviço começar a ser realizado.

Notícia

Mercado de drones para civis deverá saltar de US$ 5 bilhões em 2018 para US$ 20 bilhões em 2028

Essas não vão ser as primeiras entregas com drones feitas pela UPS. A empresa já está realizando o transporte de amostras de sangue em conjunto com a WakeMed Hospital, mas de forma pontual, sem ser amplamente utilizado ainda. O que diferencia a proposta com a CVS é que as entregas serão feitas de forma mais frequente em perímetros urbanos, onde há maiores requisições de produtos e zonas com trânsito muito congestionado. Isso faria com que as entregas fossem feitas de forma mais eficiente, principalmente em casos emergenciais.

Com a anúncio da FedEX e da UPS, parece que o mercado de entrega com drones tende a ficar cada vez maior. Algo que já tinha sido previsto pelo fundador da Amazon, Jeff Bezos, um dos primeiros a investir nesse tipo de serviço.

Fonte: Adrenaline

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob