Vacina dos EUA avança para fase final

O Estado de S.Paulo, notícia também publicada em Correio Braziliense e Valor Econômico / Site

Jornalista: Indefinido

15/07/20 - A pandemia contínua em avanço rápido no mundo, mas há a esperança de uma vacina, com o anúncio da empresa de biotecnologia Moderna, dos EUA, de que o antídoto entra nas semanas finais de testes em humanos.

Siga o DikaJob:  Youtube - Instagram - LinkedIn - Telegram - FaceBook


A empresa Moderna é a primeira a chegar à fase final de testes em humanos com a vacina contra a covid-19. Cerca de 30 mil pessoas vão participar do experimento de 27 de julho a 27 de outubro. Enquanto metade vai receber uma dose de 100mg., a outra metade recebe um placebo.


A notícia chega no momento em que a pandemia já causou mais de 574.278 mortes e mais de 13.178.180 infectados no mundo desde o aparecimento do vírus na China. Os números são particularmente preocupantes na América Latina, que acumula 3,4 milhões de casos, sendo a segunda região mais atingida depois da Europa, com 146.735 óbitos.


Antecipando-se à existência de uma solução, a Organização Panamericana de Saúde (OPS) informou ontem que trabalha para garantir o acesso subsidiado a uma futura vacina em países vulneráveis da América Latina. A diretora da entidade, Carissa Etienne, afirmou que os países devem se preparar. “Caso contrário, pode levar anos para que as pessoas se vacinem e não podemos permitir esse retrocesso”, pondera a executiva da Opas.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob