Venda de remédio contra impotência bate recorde

images?q=tbn%3AANd9GcSaANRCEuNLA9VQ0nnYpgOM2zC7eHSZNptc-mCXdDGQck49UR2l&profile=RESIZE_710x

Houve uma procura maior no ano passado de 36,72% em relação a 2018. No Brasil, 15 milhões sofrem com a disfunção erétil

A procura por remédios contra a impotência sexual bateu recorde nas farmácias do País. O aumento das vendas atingiu a marca de 36,72% no ano passado em relação a 2018, segundo uma pesquisa feita com dados gerais do mercado farmacêutico.

A tendência, segundo o estudo, é de que a busca seja ainda maior este ano.
“Em abril, cai a última patente deste medicamento, o que pode ajudar ainda mais na popularização e na procura. Além disso, a fabricação será ainda mais facilitada e, consequentemente, os preços estarão mais competitivos”, afirmou Robson Parzianello, porta-voz da Farmácias APP, responsável pela pesquisa.

Especialistas apontam diversos fatores para explicar essa procura, como a discussão mais aberta sobre o problema, a sexualidade maior entre os idosos, a automedicação e a maior oferta de produtos.
Para o urologista Fernando Chagas, o assunto é mais discutido atualmente, aguçando a curiosidade e aumentando a busca.
“Além disso, no Brasil se compra sem receita médica. Basta chegar em uma farmácia que o farmacêutico oferece um leque de medicações”, afirmou urologista.

Essa prática, no entanto, pode ser perigosa para a saúde, segundo Chagas. “Existe um grande risco, pois a medicação tem seus efeitos benéficos e maléficos. É um tipo de medicação que é vasodilatadora, ou seja, os vasos se abrem. Isso pode provocar uma baixa da pressão arterial, e dependendo do paciente, ele pode desmaiar ou infartar”, disse.

Outra preocupação é a busca desse tipo de medicamento por jovens que desejam aumentar o desempenho sexual, o que não é a função do remédio nesse caso.

“Muitas vezes, a pessoa vai na indicação de um amigo, mas cada indivíduo é um universo. O que é bom para um, pode não ser para o outro. A medicação pode ser diferente e quem vai avaliar a causa do problema e a situação é o especialista. É fundamental a avaliação médica”, ressaltou Chagas

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), 15 milhões de brasileiros sofrem com a disfunção erétil. Segundo especialistas, pode ser um sinal de doenças crônicas em atividade ou mesmo problemas psicológicos. As causas são variadas, podendo estar relacionadas a problemas circulatórios, neurológicos, hormonais e até uso de drogas.

Vida saudável é a melhor prevenção

Aumento O crescimento das vendas de remédios contra impotência sexual atingiu a marca de 36,72% no ano passado. A marca é recorde.
A pesquisa foi feita com dados gerais do mercado farmacêutico.
Impotência De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), 15 milhões de brasileiros sofrem com a impotência sexual.
As causas são variadas, podendo estar relacionadas a problemas circulatórios, neurológicos, hormonais, psicológicos, anatômicas ou estruturais e até uso de drogas.
hábito de vida saudável é o melhor caminho para se prevenir, segundo a Sociedade Brasileira de Urologia.
O Tratamento vai depender da causa. A orientação é para que o paciente procure um médico antes de fazer o uso de medicação.

Fonte: Farmácias APP e Sociedade Brasileira de Urologia.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob