Cinco pessoas sentadas à espera da entrevista de empregoCinco pessoas sentadas à espera da entrevista de emprego (Shutterstock)

 

Alexandre Ullmann, diretor de recursos humanos do LinkedIn, explicou quais são as habilidades mais procuradas hoje no mercado de trabalho


Por Giovanna Sutto | Infomoney

 

SÃO PAULO — Com a pandemia, a taxa de desemprego bateu recorde e mais de 14 milhões de pessoas seguem em busca de recolocação no mercado de trabalho do país — ou seja 14,8% da população economicamente ativa. E os dados mostram que os jovens são os mais afetados: segundo o IBGE, na faixa etária de 14 a 17 anos, 46% estão em busca de trabalho. E, de 18 a 24 anos, o desemprego afeta 31% das pessoas.ebc.png?quality=70&strip=all&ssl=1ebc.gif?quality=70&strip=all&ssl=1

Ainda, de acordo com uma nota técnica divulgada pela Secretaria de Política Econômica, do Ministério da Economia, os jovens são a maior parcela das pessoas que vivem o chamado desemprego de longo prazo — quando a pessoa passa mais de dois anos direto procurando uma vaga de trabalho.

Diante desse cenário, a Nestlé promoveu nesta quarta-feira (8) um encontro entre executivos e jornalistas para discutir a “empregabilidade jovem e ações para construir um futuro melhor”.

 

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob