12332859883?profile=RESIZE_400x

 

A redução da força de trabalho está ligada à recente decisão da empresa de reduzir o marketing de sua terapia genética Roctavian, bem como cortar certos programas de pesquisa

 

Em meio a uma grande reformulação corporativa, a BioMarin Pharmaceutical pretende demitir mais de 200 funcionários, de acordo com um documento regulatório feito na quarta-feira pelo desenvolvedor de medicamentos para doenças raras.

No aviso, a Biomarin disse que "se comprometeu com um plano" para reduzir sua força de trabalho global em aproximadamente 225 funcionários. A mudança está ligada à reorganização em andamento da empresa, que envolveu a redução do marketing de sua terapia genética Roctavian e a descontinuação de vários programas de pesquisa.

A BioMarin passou por mudanças substanciais desde que o novo CEO Alexander Hardy assumiu o cargo no final de 2023. No início deste mês, a BioMarin anunciou que limitaria as vendas comerciais de seu tratamento Roctavian para os EUA, Itália e Alemanha, enquanto trabalha para obter lucratividade com a terapia genética para hemofilia. Apenas algumas pessoas receberam tratamento com Roctavian, já que as negociações sobre reembolso e questões de seus benefícios diminuíram as perspectivas para o que os analistas consideravam um futuro medicamento de grande sucesso.

Roctavian também tem custo alto de produção, e a BioMarin interrompeu a produção em um de seus locais de fabricação. No total, a empresa pretende reduzir as despesas diretas com o medicamento para US$ 60 milhões por ano.

Enquanto isso, em abril, a empresa tomou a decisão de não investir mais em quatro terapias experimentais, pois priorizava outras em seu pipeline. Um registro de valores mobiliários arquivado em maio indicou que essas medidas envolveriam a demissão de 170 funcionários, cortes que a BioMarin disse que seriam substancialmente concluídos em julho.

A BioMarin disse que os funcionários afetados pela redução da força de trabalho recém-anunciada foram notificados na última quarta-feira. As demissões devem ser concluídas até o final de 2024, disse a empresa. A BioMarin tinha 3.401 funcionários em todo o mundo em 31 de dezembro.

Ao lado de Hardy, dois novos executivos liderarão a empresa reduzida. Na semana passada, a empresa contratou os veteranos do setor Greg Friberg como diretor de pesquisa e desenvolvimento e James Sabry como diretor de negócios.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob