OIP.gxh3OVgyNfUuW0dm-XSjzwHaF8?rs=1&pid=ImgDetMain

 

Durante a Ficomex, realizada em Goiás, o Canadá demonstrou interesse em novos investimentos para expandir áreas importantes, especialmente em inteligência artificial, com potencial para gerar milhares de empregos.

A edição de 2024 da Feira Internacional de Comércio Exterior do Brasil Central (Ficomex), realizada em Goiânia, Goiás, teve um destaque especial para o Canadá. Representantes canadenses demonstraram interesse em expandir os mercados em parceria com Goiás. Esse novo investimento no Brasil promete gerar milhares de empregos, impulsionando a economia local e fortalecendo os laços comerciais entre os dois países.

 

Principais áreas de investimento do Canadá em Goiás

 

Durante as várias palestras do evento, três setores tiveram um foco a mais: a saúde, indústria farmoquímica e inteligência artificial. Dentre os nomes que marcaram presença debatendo sobre o potencial comercial do país, esteve Frederico Lyra Neto, secretário de Estado de Ciência e Tecnologia e Inovação. Ele destacou a importância do desenvolvimento de produtos e serviços de base tecnológica, sobretudo na área de inteligência artificial, que tem vivenciado um crescimento no estado de Goiás.

Segundo o profissional, Goiás vive um momento de ascensão, com áreas em crescimento econômico associadas à inovação, como as Agritechs e a bioeconomia, que geram diversos empregos. Há muito ainda a oferecer na área de saúde, construção civil, moda e, claro, na inteligência artificial.

Já Stanley Gomes, chefe de Seção Comercial da Embaixada no Brasil, destacou as similaridades entre o Brasil e o Canadá, comparando a região de Edmonton com Goiás, que poderia aproximar os negócios e afastar medos que podem se tornar problemas.

Outro ponto também relembrado por Rubens Filet, presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg), que enfatizou a importância do crescimento da economia e dos empresários goianos, é que serão realizados novos acordos em breve e novos empregos devem ser gerados.

Na Ficomex, em agosto, eles estarão no Centro de Convenções em Goiânia e será possível avançar ainda mais nas tratativas de investimento, apresentando empresários dos dois locais e colocando-os para fazerem negócios.

 

Palestra tratou diversos investimentos futuros com foco em Goiás

A palestra sobre relações comerciais Brasil-Canadá foi ministrada pelo empresário Arminio Calonga Júnior, da Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CCBC), que atua desde 2008 na instituição como responsável pela área de desenvolvimento de negócios por meio de missões, feiras, eventos e estudos com objetivo de fomentar as relações entre os países.

Durante o evento, foram esclarecidos pontos como as relações comerciais Brasil x Canadá, com um recorte do Estado de Goiás, setores potenciais, tanto para quem quer exportar, quanto importar, internacionalização no Canadá para além das exportações, pesquisa, desenvolvimento e inovação: como uma empresa pode se beneficiar do ecossistema canadense, hubs de acesso ao Canadá.

O evento também contou com a presença do secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, José Frederico Lyra Netto. Ele é mestre em Políticas Públicas por Harvard, com formação executiva em Integridade e Valores em Governo por Oxford.

É o Coordenador do Pacto Goiás pela Inovação, que reúne mais de 70 entidades, e também atuou por dois anos na Falconi, a maior consultoria brasileira de gestão empresarial e de pessoas, marcada pelo uso de tecnologia de ponta e inteligência de dados na geração de resultados.

 

Conheça a Ficomex 2024

A edição 2024 da Feira Internacional de Comércio Exterior do Brasil Central (Ficomex), considerada a maior feira de internacionalização de negócios do País, será realizada entre os dias 27 e 29 de agosto, no Centro de Convenções de Goiânia.

Nos três dias de programação, a Feira planeja reunir três eixos, sendo eles negócios, educação e políticas públicas, em um só local, com mais de 170 expositores de vários países e dos sete estados que compõem o Consórcio Brasil Central (Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Maranhão e Rondônia).

Na programação, ainda estão previstas palestras e workshops sobre as áreas temáticas. O evento é promovido pela Acieg, por meio da Comex-Acieg e Faciest, com correalização do Governo de Goiás, e parceria com entidades empresariais, terceiro setor e poder público.

 
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob