A Catalent reduziu seu quadro de funcionários em cerca de 300 funcionários como parte de seus planos de reestruturação em andamento, divulgou a empresa em um documento regulatório nesta quarta-feira.
A fabricante de medicamentos contratada adotou pela primeira vez planos para reduzir custos e consolidar instalações em junho passado e estendeu os esforços durante o segundo trimestre com cortes de empregos relatados em seus segmentos de Biológicos e Farmacêutico e Saúde do Consumidor.
A Catalent disse que incorreu em uma despesa de cerca de US$ 12 milhões relacionada às demissões.
A empresa superou as estimativas de Wall Street para a receita do segundo trimestre na semana passada, dias depois de concordar com uma oferta de compra de US$ 16,5 bilhões da controladora da Novo Nordisk.
A empresa com sede em Nova Jersey é a principal fornecedora de trabalho de acabamento de enchimento - que envolve enchimento e embalagem de seringas e canetas de injeção em condições estéreis - para o popular medicamento para perda de peso da Novo, Wegovy. A Catalent também conta com a rival Eli Lilly, Sarepta Therapeutics e AstraZeneca entre seus clientes.
Fonte: Reuters- Reportagem de Pratik Jain; Edição de Tasim Zahid
Comentários