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Se existiu um mundo em que conhecimento técnico definia uma carreira, ele com certeza já ficou para trás. Estudos apontam que 90% dos profissionais são desligados por conta de seus comportamentos, ou seja, habilidades interpessoais, também chamadas de soft skills, podem contribuir positivamente para a posição e o cargo que os profissionais irão ocupar no mercado de trabalho. E a boa notícia é que competências como “ser criativo”, “ter inteligência emocional”, “saber ouvir” e “trabalhar em equipe”, por exemplo, podem ser treinadas.

Se você deseja uma promoção, um aumento de salário ou quer trazer mais harmonia às relações de trabalho e mais equilíbrio entre a vida pessoal e profissional, precisa estar por dentro das habilidades que estão ganhando espaço no mundo corporativo. Assim, você vai conseguir mapear suas fortalezas e seus pontos de desenvolvimento e poderá dedicar energia a desenvolver as soft skills que ainda não domina.

 

Comunicação eficiente
Saber se comunicar é algo muito bem apreciado pelos recrutadores, pois é desejável que os profissionais se expressem verbalmente bem com os outros membros da empresa.

 

Proatividade

Colaboradores proativos são aqueles que têm a iniciativa de realizar tarefas. Esta é uma característica muito procurada e requisitada pelo RH das companhias..

 

Gestão do tempo
É necessário ter organização para conseguir cumprir as atividades do dia dentro do prazo correto. Assim, a produtividade será bem maior, sendo um ponto positivo para os profissionais.

 

Flexibilidade e adaptabilidade
Profissionais que são flexíveis conseguem lidar e se adaptar às situações e imprevistos que surgem ao longo do dia. Por isso, ser tolerante e compreensivo cria um ambiente agradável na empresa.

 

Trabalhar bem em equipe
Saber trabalhar em equipe é essencial. Saber ouvir e se colocar no lugar dos outros é muito importante, pois muitas vezes a função de um depende da ajuda e do entendimento do outro.

 

Via Yahoo

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