Foto: Chris Cunningham, cortesia de Quinn Evans
As estações de trabalho são o espaço perfeito para crianças e crianças inquietas e inquietas.
POR DAVID MALONE, EDITOR ASSOCIADO | BDC Network
À medida que as bibliotecas se posicionam menos como um lugar apenas para livros e mais como centros comunitários, os designers estão começando a ser criativos em como tornar espaços o mais inclusivos e familiares possíveis.
A Biblioteca fairfield, projetada por Quinn Evans no condado de Henrico,VA nos EUA, tem uma característica nova simples que a empresa diz ser a primeira do tipo no país e espera que ela vá muito longe na criação de um espaço de biblioteca familiar.
Quinn Evans colaborou com a TMC Furniture para criar quatro estações de trabalho personalizadas destinadas aos clientes da biblioteca e seus filhos. As estações de trabalho possuem uma mesa de tamanho adulto para os pais ou cuidadores ligados a um espaço de brincadeira equipado com atividades para apoiar a aprendizagem precoce.
As quatro estações de trabalho, apelidadas de Fairfield, estão localizadas na área infantil no segundo andar para que pais e cuidadores também possam observar as crianças mais velhas que possam ter lendo e brincando nas proximidades. À medida que os pais ou cuidadores se sentam na mesa e usam o computador, as crianças pequenas podem ser colocadas no espaço de brincar anexado (pense em uma moto com um sidecar), que é facilmente observável da área da mesa. Os espaços de brincar, que foram projetados para bebês e crianças de até dois anos de idade, apresentam um espelho no nível mais baixo e uma série de painéis de aprendizagem interativos acima. Um tapete de vinil durável, que pode ser facilmente limpo, amortece a parte inferior do espaço de jogo.
As quatro estações de trabalho personalizadas apresentam espaços de jogo anexados projetados para bebês e crianças, com um espelho no nível mais baixo e uma série de painéis de aprendizagem interativos acima. - Foto: Chris Cunningham, cortesia de Quinn Evans.
A equipe da biblioteca pode trocar os painéis conforme desejado para fornecer uma variedade de conteúdo do dia a dia.
Os painéis exteriores do espaço de brincar são projetados com uma cena de floresta, e os materiais e cores do Fairfield complementam a estética do interior da biblioteca, integrando-os ao esquema geral de design. Círculos perfurados em formas variadas permitem que os bebês olhem para fora do espaço de brincadeira, ao mesmo tempo em que ecoam as formas curvilíneas e orgânicas predominantes em toda a área infantil. Painéis de madeira separam as estações de trabalho, dando privacidade a cada usuário, mas ainda permitindo que eles vejam a criança na área de jogo anexada.
O tapete de vinil e o acabamento de bordo nas estações de trabalho não são tóxicos e podem suportar limpezas frequentes, enquanto um portão na área de jogo simplifica ainda mais os esforços de acesso e limpeza.
Quando a biblioteca foi inaugurada em outubro de 2019, o Fairfield imediatamente se tornou um sucesso entre os clientes com crianças. "Uma mulher, que veio à recepção com uma criança e uma criança, disse 'eu vou estar na biblioteca o tempo todo porque você tem um lugar para mim.' Estávamos entusiasmados em poder criar algo que apoiasse os objetivos da biblioteca, ao mesmo tempo em que complementamos a visão geral de design para o espaço", disse Shannon Wray, CID, LEED AP, Associada Sênior com Quinn Evans.
Que acha desta inovação? Deixe seu comentário abaixo.
Comentários