Elizabeth de Carvalhaes deixa Interfarma

10810927466?profile=RESIZE_400x

 

Após quatro anos como presidente executiva da Interfarma, Elizabeth de Carvalhaes deixa de fazer parte da associação que reúne 13 laboratórios no país. Ela encerrou seu ciclo no último dia 9 de setembro.

Embora a Interfarma não confirme a informação, especialistas ouvidos pela redação indicam que o trabalho da executiva não vinha agradando à cúpula da entidade, que busca acelerar sua agenda de inovação com dirigentes mais vinculados com a indústria farmacêutica. É o caso do atual vice-presidente Eduardo Calderari, que assume interinamente o cargo e já atuou em multinacionais como Bayer e Roche.

A decisão acontece seis meses após a mudança no conselho diretor, que emitiu um comunicado para anunciar a saída de Elizabeth. Até o momento a executiva não se posicionou publicamente, o que também indica um movimento unilateral. A última vez em que ela esteve à frente de uma ação da Interfarma ocorreu durante a apresentação de uma agenda de inovação com foco nas eleições.
 

Diretoria da Interfarma busca nome mais vinculado ao setor

O comunicado da associação deixa claro o propósito da saída de Elizabeth, ao mencionar que a “a mudança da liderança da Interfarma acontece em um momento que a entidade reestrutura e redireciona suas estratégias e ações”. A procura por um nome mais ligado à indústria farmacêutica fica evidente na carta, na qual é enfatizada a experiência de mais de 25 anos de Calderari em grandes players.

O conselho diretor afirma que recrutará um executivo para assumir em definitivo a diretoria, podendo ser alguém do mercado ou mesmo um profissional interno.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob