Imagem: Shutterstock
O programa, validado pelo Age Friendly Institute, avalia as políticas de RH e das melhores práticas adotadas por organizações na retenção e contratação de profissionais com mais de 50 anos
Via Mercado & Consumo
A farmacêutica brasileira Eurofarma, que atua em toda a América Latina, tornou-se a primeira empresa do segmento a conquistar, de uma única vez, o certificado Age Friendly Employer em suas operações brasileiras e latino-americanas.
O programa, validado pelo Age Friendly Institute, realiza uma avaliação estruturada das políticas de recursos humanos e das melhores práticas adotadas por organizações reconhecidas por seu compromisso com a retenção e contratação de profissionais com mais de 50 anos, sendo inspecionados, ao todo, 12 aspectos.
“Essa conquista para nossa empresa, no Brasil e na América Latina, é inédita em nossa indústria”, afirma Daniela Panagassi, diretora de Pessoas e Organização da Eurofarma. Ela ressalta que quer que os profissionais com mais de 50 anos saibam que são valorizados pela companhia.
“Nós valorizamos seu conhecimento, experiência, maturidade, confiabilidade e produtividade”, completa a executiva.
A Eurofarma contou com o apoio da Consultoria Maturi para conquistar o selo, sendo esta a intermediadora da certificação em território brasileiro. Além disso, o programa +Diverso da Eurofarma, que faz parte da iniciativa, foi responsável por fomentar a diversidade por meio dos grupos de afinidade, que atualmente são: Mire (diversidade racial), EuroElas (gênero), Plural (LGBTQIA+), PertenSER (pessoas com deficiência) e, mais recentemente, o 55+.
A companhia conta com mais de 850 profissionais acima dos 50 anos e cerca de 117 colaboradores com mais de 60 anos. Além disso, entre 2022 e 2023 foram contratados aproximadamente 93 profissionais nessa faixa etária.
Comentários