Pelo quinto ano consecutivo, o Purpose Day - que esse ano acontece em 3 de outubro, engaja colaboradores em ações de voluntariado, gerando impacto positivo para a sociedade
Em sua quinta edição consecutiva, a unidade de Consumo na Sanofi promove o “Purpose Day” (Dia do Propósito). A ação desse ano acontece no dia 03/10 em São Paulo (capital) e na cidade de Suzano, onde a farmacêutica possui a sua unidade fabril. Nesse dia, os funcionários realizam diversas ações de voluntariado em ONGs.
Em parceria com a plataforma Atados, a ONG beneficiada desse ano será a Obra do Berço, em São Paulo, e a escola Escola Municipal Prof. Claudio José Rodrigues - vizinha à fábrica da farmacêutica localizada na cidade de Suzano.
O Purpose Day tem o apoio da marca Enterogermina, que tem como propósito erradicar a mortalidade infantil causada por diarreia aguda. Boa parte das atividades que serão realizadas nas ONGs estão relacionadas ao propósito da marca, como oficina de lavagem das mãos, oficina de sabonete, roda de histórias sobre hábitos saudáveis e importância da lavagem correta das mãos. Além dessas atividades, as crianças atendidas pelas ONGs também receberão oficina de circo e yoga, oficina de rima (expressão criativa e o desenvolvimento linguístico) e gincana de saúde e bem-estar. Ainda, os funcionários farão montagem de kits de higiene que serão entregues às crianças.
A abertura do Purpose Day 2024 foi oficializada no dia 17 de setembro, na sede da farmacêutica, em um Talk sobre Marketing de Causa com a participação da CMO da unidade de consumo na Sanofi, Marília Zanoli, Daniel Morais, fundador da Atados e Bruno Barbosa, da Cause Brasil.
“Durante todo o ano, realizamos ações que condizem com as nossas premissas, mas no mês de outubro isso se intensifica e acaba sendo um período muito aguardado, especialmente por mim e pelo meu time. O Purpose Day se tornou um momento e um marco importante para a companhia, reforçando o quanto nós somos consistentes nossa jornada, isso só reforça o compromisso que temos com a saúde e a educação” destaca, Marília Zanoli, CMO unidade de Consumo na Sanofi.
Segundo Débora Bassanezi, Head de Comunicação na unidade de Consumo na Sanofi, “contar com parceiros como Atados, que possuem valores semelhantes aos nossos, é grandioso e fundamental para impactarmos positivamente a sociedade cada vez mais ano a ano”, afirma.
Pré-Purpose Day na fábrica da Sanofi farmacêutica
A primeira atividade Pré-Purpose Day aconteceu no dia 24 de setembro na fábrica da farmacêutica, localizada em Suzano.
Neste dia, os funcionários receberam na fábrica 25 crianças de 4 a 6 anos da Escola Municipal Prof. Claudio José Rodrigues junto de seus educadores e realizaram diversas oficinas para promover a educação ambiental e incentivar os pequenos a cuidar do meio ambiente.
Foram cinco atividades no total, sediadas no “Planet Care”, espaço criado para promover iniciativas sustentáveis na planta como: a visita na horta hidropônica e colheita de alfaces, seguido de uma oficina de compostagem, uma gincana educativa sobre a separação correta de resíduos orgânicos e lixo reciclável, a visita no meliponário de abelhas sem ferrão e, por fim, uma oficina de lavagem das mãos.
Plataforma We Volunteer
A Sanofi vem reforçando o propósito de impactar a sociedade positivamente e por isso criou uma plataforma interna, chamada We Volunteer, que disponibiliza ações de voluntariado para todos os seus colaboradores. Ao acessar o site, os funcionários podem se candidatar para as atividades que mais se identificam e dessa forma ganham autonomia quanto ao papel que desejam desempenhar na jornada.
Fonte: Pfarma
Comentários