Menos de uma semana depois de anunciar a fusão de suas equipes de imunologia do câncer e oncologia molecular sob um único guarda-chuva, a Genentech entrou com pedido para iniciar uma rodada de demissões em sua unidade no sul de São Francisco.
De acordo com um aviso de Notificação de Ajuste e Retreinamento do Trabalhador da Califórnia (WARN) enviado em 22 de agosto, a unidade da Roche cortará 93 posições a partir de outubro.
Em 16 de agosto, a Genentech divulgou planos para reestruturar seu negócio de P&D sobre câncer, dissolvendo seu grupo de imunologia do câncer como uma entidade independente e levando à saída planejada de Ira Mellman, vice-presidente de imunologia do câncer de longa data da empresa.
Embora a empresa tenha sido pioneira em anticorpos monoclonais direcionados, ela tem lutado para acompanhar o ritmo no espaço de imuno-oncologia em rápida mudança. Os recentes contratempos da Roche com o inibidor de TIGIT tiragolumab também destacaram os desafios no desenvolvimento de inibidores de checkpoint de próxima geração (Veja – Roche suspende teste em último revés para imunoterapia contra câncer de pulmão ).
Fonte: FirstWord
Comentários