As oito afiliadas da América Latina receberam o certificado Great Place To Work®, reafirmando o êxito de uma sólida cultura corporativa e liderança efetiva
A Grünenthal América Latina, companhia líder no tratamento da dor e doenças associadas(1), foi reconhecida entre as melhores empresas para trabalhar na região pelo Great Place To Work® Institute, tendo obtido a prestigiosa certificação pela primeira vez para suas oito filiais latino-americanas: Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Panamá (CAM) e Peru.
O reconhecimento à Grünenthal foi atribuído pela avaliação de que mais de 93% dos seus colaboradores (mais de 1.500 pessoas) têm práticas no local de trabalho que contribuem para um ambiente com grande sentido de equidade, respeito, transparência, orgulho e foco nos Valores e Comportamentos da empresa.
A certificação GPTW® é baseada em uma pesquisa independente e anônima aplicada a todas as subsidiárias da Grünenthal. Por meio dela, constatou-se que 82% dos entrevistados consideram a empresa como um ótimo lugar para se trabalhar, produto da construção constante de uma forte cultura corporativa e liderança eficaz.
Ana María García-Baylleres, diretora de Recursos Humanos da Grünenthal América Latina, indica que “a certificação reafirma que estamos no caminho correto, promovendo o desenvolvimento e o bem-estar de cada colaborador, para assim contarmos com uma equipe alinhada, motivada e focada na excelência, orgulhosa de contribuir para melhorar a vida de milhões de pessoas”.
Sonia Gonzalez, diretora de Recursos Humanos da Grünenthal Brasil, comenta sobre os avanços realizados no país: “No Brasil, que possui um mercado de trabalho tão extenso e competitivo, sabemos que as oportunidades de desenvolvimento e a transparência nos processos voltados para a evolução da carreira dos colaboradores são características fundamentais na atratividade e retenção dos talentos. Temos orgulho em ver que, em 2022, tivemos excelentes resultados nestes quesitos, que deixam claro os nossos avanços quando comparados com a pesquisa anterior”.
Após os desafios representados pela pandemia em 2020, a Grünenthal América Latina implementou um modelo de trabalho híbrido com o objetivo de continuar consolidando o trabalho em equipe, além de estimular o equilíbrio entre vida pessoal e profissional.
A empresa possui sete programas em nível latino-americano e vários programas locais focados em fortalecer o desenvolvimento das competências necessárias para o reforço e a aquisição de novas habilidades, promovendo assim o alto desempenho e a melhoria contínua.
“É uma de nossas prioridades continuar fortalecendo um ambiente de trabalho diverso e inclusivo, baseado na confiança, escuta e grande participação dos colaboradores”, conclui García-Baylleres.
Sobre a Grünenthal
A Grünenthal, líder mundial na abordagem ao tratamento da dor e doenças associadas(1), é uma empresa farmacêutica familiar independente, dedicada à ciência e investigação, que conta com uma longa história na disponibilização de tratamentos inovadores para a gestão da dor e de tecnologias de ponta para os pacientes. Com o propósito de melhorar vidas, está comprometida com a inovação e foca toda a sua atividade e esforços para alcançar a visão de um mundo sem dor.
Com sede em Aachen, na Alemanha, a Grünenthal está presente em 29 países, com filiais na Europa, América Latina e Estados Unidos. Seus produtos são vendidos em mais de 100 países e a empresa conta com cerca de 4.500 colaboradores em todo o mundo. Em 2021, a Grünenthal faturou cerca de 1,5 bilhão de euros.
“Temos orgulho em ver que, em 2022, tivemos excelentes resultados”, celebra Sonia Gonzales, diretora de Recursos Humanos da Grünenthal Brasil.
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