O Grupo L’Oréal e a FGV EAESP lançam iniciativas em parceria para ensino universitário e auxílio a estudantes em situação de vulnerabilidade social. As ações incluem a realização da disciplina “1°Desafio L’Oréal Marketing Mix” para alunos do curso de graduação em Administração de Empresas e bolsas para estudantes.
Essas iniciativas compõem o programa global L’Oréal For Youth, que tem como foco a profissionalização e geração de oportunidades de emprego para jovens de 18 a 30 anos, mundialmente. A parceria também tem o intuito de recrutar estagiários para a empresa no Brasil.
“Temos convicção de que a principal porta de entrada para o mercado de trabalho é através de uma capacitação de qualidade. E sabemos que ter junto de nós a FGV, uma das mais qualificadas instituições de ensino do Brasil, trará ótimos frutos”, disse Jean-Claude Le Grand, diretor global de relações humanas do Grupo L’Oréal.
A disciplina “1°Desafio L’Oréal Marketing Mix” fará parte da grade do curso de Administração de Empresas da FGV e terá como professores executivos da L’Oréal Brasil e professores da FGV EAESP, com início no próximo semestre. Nela, cerca de 280 alunos terão a oportunidade de conhecer a fundo os desafios das marcas da empresa e solucionar questões reais.
Ainda como parte da parceria, a L’Oréal apoiará alunos em situação de vulnerabilidade socioeconômica com bolsas-auxílio. São elegíveis alunos matriculados na FGV EAESP e que atendam os requisitos do pedido de bolsa-auxílio. Os estudantes selecionados irão receber um suporte mensal para ajudar nos custos com moradia, alimentação, materiais escolares e transporte.
Fonte Cosmetics Online
Comentários