IBM anuncia corte de 3,9 mil postos de trabalho

IBM anuncia investimento de centro de dados para computação em nuvem no Brasil. Valores não foram divulgados. — Foto: Sergio Perez/Reuters

IBM anuncia investimento de centro de dados para computação em nuvem no Brasil. Valores não foram divulgados. — Foto: Sergio Perez/Reuters

 

 

 

 

Por g1

 

A gigante americana da informática IBM vai cortar cerca de 3,9 mil empregos, pouco mais de 1% de sua força de trabalho, relacionados com as atividades que liquidou. A informação foi divulgada pela AFP na quarta-feira (25).

No entanto, a empresa de informática com sede no estado de Nova York não mencionou cortes de empregos em seu relatório de resultados trimestrais divulgado na quarta-feira ou em uma ligação com analistas para discutir resultados financeiros.

A IBM disse que assumiria um pagamento único de US$ 300 milhões no primeiro trimestre deste ano, que segundo a fonte estaria relacionado às demissões. "Não é uma ação baseada nos resultados de 2022 ou nas expectativas para 2023", disse um porta-voz da IBM à AFP.

 

IBM registra crescimento

A IBM registrou seu maior crescimento anual de receita em uma década e superou as expectativas de Wall Street para o quarto trimestre, segunda a agência Reuters.

A receita anual da empresa cresceu 5,5%, para 60,53 bilhões dólares, graças à sua mudança para a chamada estratégia de "nuvem híbrida", na qual a empresa ajuda os clientes a configurar seus próprios centros de dados e usar recursos de computação alugados.

Sua receita de nuvem híbrida aumentou 2%, para 6,3 bilhões de dólares no trimestre relatado.

 

Outras demissões

Nesta quinta-feira (26), a gigante alemã de software SAP também anunciou que vai cortar 3 mil empregos este ano, o que corresponde a aproximadamente 2,5% do seu quadro de funcionários.

O grupo, que oferece software tradicional e serviços de informática na nuvem e tem cerca de 120 mil funcionários em todo o mundo, disse que planeja realizar um "programa de reestruturação direcionado" para "fortalecer seu núcleo principal" e melhorar seu desempenho.

 

"Esperamos que o programa afete aproximadamente 2,5% dos funcionários da SAP", disse a empresa em um relatório.

 

Amazon, Meta, Microsoft e Alphabet, empresa matriz do Google, apresentaram recentemente planos de redução de pessoal, depois de contratar muitos funcionários durante a pandemia para atender à crescente demanda.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob