Foto: Shutterstock
O benefício estimula que pais e mães estejam dedicados aos primeiros meses da chegada do filho à família
No mês em que é celebrado o dia dos pais, a Sanofi reforça a importância da licença parental estendida que é oferecida para todos os colaboradores da companhia.
O benefício proporciona que os pais tirem até seis meses de licença, independente do gênero, modelo familiar ou se a criança foi nascida na própria família ou adotada.
Durante o período de licença, a empresa garante o pagamento do salário integral aos colaboradores.
A saber, desde 2020, todos os colaboradores da Sanofi em todas as operações da América Latina podem, então, tirar a licença parental.
De janeiro de 2020 a dezembro de 2021, 48% dos colaboradores homens da Sanofi no Brasil que saíram de licença paternidade, optaram pela licença parental estendida.
Para este ano, a expectativa é de que este percentual chegue a 56%.
A presença e dedicação dos pais nos primeiros meses de chegada da criança à família, cria laços e apoia o desenvolvimento cognitivo das crianças conforme aponta o estudo publicado no Innfant Mental Health Journal, conduzido por pesquisadores do London Imperial College, Oxford University e King’s College.
A licença parental oferece aos colaboradores da Sanofi e suas famílias a oportunidade de dedicarem-se integralmente ao momento.
E também o apoio desde o planejamento de um filho, a primeira infância, até o acompanhamento no retorno do colaborador, após o período de ausência, reavaliando o modelo de masculinidade tradicional, onde cabe apenas às mães os cuidados com os filhos recém-nascidos.
Fonte: Sanofi
Comentários