Foto: Divulgação
Após o término de uma consulta, o paciente recebe a receita prescrita com os medicamentos adequados para dar continuidade ao tratamento em casa. Para que esse processo ocorra, é necessário que as indústrias farmacêuticas apresentem o portfólio de produtos aos médicos. É neste momento que o propagandista entra em ação, criando relacionamento com a classe médica, mostrando as novidades científicas e esclarecendo dúvidas sobre os produtos farmacêuticos, independente da região e/ou cidade em que o médico esteja.
Cada vez mais o mundo digital tem ganhado espaço por conta da flexibilidade de horários e sem a necessidade de deslocamento das pessoas, outro fator foi a pandemia da Covid-19, que aproximou as pessoas através de um clique. Ou seja, o que antes era oferecido no formato presencial, agora também é disponibilizado no ambiente virtual. Prova disso, é o PratiConectar que é uma extensão da área de prescrição médica da Prati-Donaduzzi.
Com quase 3 anos de atuação neste segmento, o laboratório paranaense fortalece sua estratégia e se consolida no mercado farmacêutico por todas as regiões do país. Ao longo desse período foram realizadas, no modelo híbrido, cerca de 400 mil visitas, e mais de 5 mil médicos participaram dos meetings online.
“O propagandista médico é o intermediador entre a indústria farmacêutica e os médicos, apresentando novas formulações, atualizações de medicamentos e novas possibilidades para que eles possam conhecê-las e começar a receitá-las para os pacientes”, explicou a supervisora PratiConectar, Kamila Pereira Vorpagel.
Time está crescendo
Desde o início das atividades da prescrição médica da Prati-Donaduzzi, já houve ampliação da equipe várias vezes e atualmente conta com 150 profissionais dedicados à área. “Esse novo modelo de atendimento nos permitiu estar ainda mais próximos dos médicos, levando informações dos nossos produtos. Com isso está sendo possível fazer o acompanhamento online com estes profissionais, e consequentemente atingir um número maior de cidades e pacientes através do trabalho desenvolvido pelos propagandistas”, declarou Kamila.
Na prática, sempre que o propagandista interage com o médico ele tem a chance de contribuir para a melhoria do bem-estar e da qualidade de vida de milhares de pessoas. “Para este ano, a nossa expectativa é consolidar as estratégias de visitação remota, possibilitando ampliar a educação médica científica para todos os profissionais visitados pelo PratiConectar”, afirmou o diretor de Prescrição Médica da farmacêutica, Edilson Bianqui.
Comentários