No Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência, Rede Empresarial de Inclusão Social (Reis) promove evento gratuito para apresentar as melhores práticas das empresas em inclusão, benefícios, carreira e desenvolvimento das pessoas com deficiência
No dia 23 de setembro, para marcar o Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência, a Rede Empresarial de Inclusão Social (Reis) promove o 46º Encontro Reis, das 9h30 às 12h30. O evento é gratuito e reunirá as melhores práticas das empresas associadas em inclusão, benefícios, carreira e desenvolvimento das pessoas com deficiência no mercado de trabalho. A RD-RaiaDrogasil, membro fundador e parte do grupo diretor da Reis, vai participar do evento, com a apresentação de um projeto de contratação de pessoas com deficiência intelectual (síndrome de Down). Os interessados em participar do encontro devem se inscrever por meio do link.
Desde que foi fundada, a Reis sempre contribuiu para que o número de pessoas com deficiência contratadas crescesse nas empresas que lideram a associação. As empresas do grupo diretor contratam, juntas, três vezes mais pessoas com deficiência do que a média das empresas brasileiras. Essa constatação é resultado de uma análise de dados e indicadores levantados pela própria Reis. Esse grupo de 14 empresas ? Accenture, Arcelor Mittal, Atento, Belgo Beckaert Arames, Carrefour, EY, Microsoft, JLL, Natura, RaiaDrogasil, Serasa Experian, Sodexo, Tozzini Freie e 3M ? emprega 7.222 pessoas com deficiência, que preenchem 53% das 13.721 vagas previstas na cota para pessoas com deficiência somente nesse conjunto empresarial.
A Reis se tornou uma referência, quando o assunto é incentivar a empregabilidade para pessoas com deficiência, devido à constância na busca de melhoria de suas práticas de inclusão para alcançar os números legais por meio de ações afirmativas de qualidade. "Há três anos, intensificamos as ações de definição de indicadores quantitativos e qualitativos que compõem o Guia Ethos-Reis de Indicadores para Inclusão de Pessoas com Deficiência. Desde então, incentivamos o fornecimento de dados, para que possamos fazer uma gestão cada vez mais estratégica e profissional da inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho?, informa Ivone Santana, secretária executiva da Reis.
Em 2022, a Reis completa dez anos de atuação, reunindo grandes empresas do país num único propósito: criar ambientes mais inclusivos para a empregabilidade de pessoas com deficiência. Esse movimento é composto por 14 empresas de grande porte, nacionais e internacionais, além de cem empresas parceiras e mais 53 empresas signatárias do Pacto pela Inclusão, que adotam estratégias de engajamento e propagação de processos e boas práticas pela empregabilidade de pessoas com deficiência.
Sobre a RD-RaiaDrogasil ? A RD ? Gente, Saúde e Bem-Estar foi formada em 2011, por meio da fusão entre a Droga Raia e a Drogasil, que combinam mais de 200 anos de história no varejo farmacêutico brasileiro. Com o propósito de "cuidar de perto da saúde e do bem-estar das pessoas em todos os momentos da vida?, o grupo tem acelerado, desde 2020, sua estratégia de saúde, com aquisições de startups e o lançamento da Vitat, ecossistema de saúde integral que promove serviços e programas focados em alimentação saudável, exercícios, sono, saúde mental e promoção da saúde. O grupo também possui as marcas próprias Needs, Vegan by Needs, Nutrigood, Triss e Caretch, além da RD Marketplace, que também é voltada à venda de produtos de saúde, bem-estar e beleza. Com presença em todos os Estados, a empresa conta com mais de 2.600 farmácias distribuídas pelo País e prevê a abertura de 260 farmácias em 2022. Em sua estratégia de ESG (ambiental, social e governança), a RD tem como meta ser a empresa que mais contribui para uma sociedade saudável no Brasil, com ações divididas em três pilares principais: Pessoas, Negócios e Planeta mais Saudáveis. A RD ainda é signatária da ONU Mulheres (e dos Sete Princípios de Empoderamento Feminino); membro fundador da Rede Empresarial de Inclusão Social (Reis); membro do Movimento pela Equidade Racial (Mover); do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+; e do Women on Board.
Fonte: RPMA
Comentários