Uma das maiores indústrias farmacêuticas do mundo segue à procura de um novo líder para a divisão farmacêutica, após Bill Anderson optar pela saída da Roche em dezembro deste ano. E segundo informações do portal Fierce Pharma, a prioridade é investir em um executivo veterano da empresa.
Em relatório veiculado pela Bloomberg, a Roche destacou que prefere recrutar um talento interno para a função. “Sempre há riscos quando alguém chega como chefe e não está familiarizado com a cultura da empresa”, revelou o presidente da companhia, Christoph Franz – que também está prestes a deixar o cargo e passar o bastão para Severin Schwan.
O foco da empresa é reforçar a operação de medicamentos inovadores em nível global, o que aumenta a importância da escolha desse profissional.
Em dezembro, a Roche anunciou que o sucessor de Anderson seria definido até março de 2023, período em que um novo CEO deve iniciar seu ciclo na farmacêutica.
Anderson foi CEO da Genentech, empresa de biotecnologia pertencente à Roche desde 2009, antes de assumir o posto de chefe farmacêutico em 2019. Schwan foi chefe da divisão de diagnósticos da Roche antes de assumir o cargo de CEO de todo o grupo, em 2008, e agora está entregando as rédeas ao Thomas Schinecker, líder da área de diagnóstico. Se essa lógica persistir, a escolha mais óbvia para o cargo seria Alexander Hardy (foto), que sucedeu Anderson como CEO da Genentech em 2019.
Comentários