Levantamento da plataforma Zenklub com 313 empresas de 15 segmentos mostra as áreas com melhor e pior desempenho em saúde mental
by VOCÊ RH
O setor de tecnologia é o que apresenta o melhor Índice de Bem-Estar Corporativo (IBC), segundo levantamento da plataforma de saúde mental Zenklub com mais de 300 empresas e 600 mil respondentes de abril a outubro de 2022. A área farmacêutica ficou na lanterna da lista. O ranking é feito a partir de métricas como conflitos e situações abusivas, preocupação constante com o trabalho, desconexão do trabalho, autonomia e participação, exaustão e burnout, volume de demanda, relacionamento com líder, relacionamento com colegas e clareza das responsabilidades.
Os dados mostram ainda uma alta prevalência de ansiedade e depressão entre profissionais brasileiros. Segundo a pesquisa, 32% têm sintomas moderados ou moderados a graves de ansiedade e 10% relatam sintomas severos. Duas faixas etárias apresentam as maiores prevalências: pessoas entre 18 e 30 anos (37%) e menores de 18 anos (36%).
Comentários