Para os que não sabem no dia 14 de Julho é comemorado o dia do Propagandista, muito pouco lembrado ou comemorado hoje em dia. A cerca de 20 anos atrás esta data era comemorada com muito entusiasmo em todos os territórios, eram feitas festas com entregas de diplomas e medalhas aos propagandistas que se destacavam em cada setor ou área escolhidos por seus próprios colegas, era uma honra ser escolhido, pois o reconhecimento chegava até a empresa em que o homenageado trabalhava. Hoje tudo acabou, o glamour, a premiação e principalmente a confraternização que era o significado mais importante da festa, se hoje existe tal comemoração, esta não é divulgada ficando assim restrita a um pequeno grupo.
Gostaria de saber a sua opinião a respeito do assunto acima e mais quero propor que em cada canto deste país se comemore o dia 14 de Julho, "DIA DO PROPAGANDISTA", como antigamente, promovendo uma grande confraternização e o reconhecimento aos profissionais que mais se destacaram em seus setores, aqui no Rio de Janeiro estarei fomentando esta idéia e tentarei reunir o maior número possível de participantes, para podermos nos conhecer melhor e com certeza formar uma classe ainda mais forte, pois muitos não sabem a força que temos e unidos podemos vencer qualquer barreira !!!
Aguardo críticas e sugestões !!!
João Batista
Respostas
Mais atual que nunca
Prezado JB,
Sua iniciativa tem um conteúdo muito reflexivo. Tudo mudou, até o Propagandista. A competitividade transformou este profissional mais frio, assim como é o mundo dos negócios. O Propagandista do passado era um profissional livre para pensar e agir dentro do escopo de sua empresa, comprometido com seus resultados sem ser uma espécie de robô configurado na sua concepção, isto é, a partir de seu processo seletivo.
Quando a liberdade do ser humano acaba, ele passa a ser um "pássaro de cativeiro", fora daquele seu pequeno mundo ele sofrerá uma espécie de hipoxia cerebral. Não adianta reclamar, o tempo mudou as pessoas, hoje temos pequenos grupos de Propagandistas, conhecidos popularmente por "panelinhas" e sair delas é difícil, falta oxigênio, o individualismo atrofiou a sociabilidade dos Propagandistas.
Vamos lutar para que estes profissionais não percam uma de suas principais características, a sociabilidade.
Estarei participando de um jantar em Aracaju em um de seus melhores restaurantes organizado pelo SINDIPROFASE, certamente teremos algumas atividades além do jantar. É certo que muitos colegas não encontrarei por lá.
Eu aproveito a oportunidade para parabenizar todos aqueles que abraçaram esta profissão e são conscientes do que ela representa para sociedade. Disponibilizo no link abaixo um resumo do que é um Propagandista.
http://cidadaniatransparencia.blogspot.com/2011/07/14-de-julho-dia-...
Acho que a tentativa de unir a Zona Norte a Zona Sul como dizia Lulu Santos em sua música foi em vão, pois além de você mais ninguém compartilhou da idéia de confraternização no dia do propagandista, vejo que hoje a preocupação é somente financeira, não existe interesse em ninguém em ao menos participar de uma discussão aberta sobre o assunto, pelo que estou vendo é cada vez mais cada um no seu quadrado e pronto !!!
Um forte abraço,
João Batista
João Batista da Fonseca disse:
João Batista
Silvana Mendes disse:
Aqui em SP - Setor da Escola Paulista de Medicina, havia um REP já aposentado, que fazia todo esse processo, inclusive pagava do próprio bolso os custos do diploma, lembranças... MEMORÁVEL LEMBRANÇA! INFINITA SAUDADE!
Lembro que muitos Reps não lhe davam sequer atenção... o chamavam de "papa ags"! um horror...
Mas esse veterano, com total humildade e dignidade, ignorava esses "detalhes" e seguia em frente! - Um Exemplo!
Em homenagem a ele e tantos outros, podemos tentar!
PARABÉNS!
Abs,
Silvana Mendes