Alexandre Gibim tem mais de 30 anos de experiência em empresas multinacionais do setor de saúde, como Astellas, Eli Lilly e Novartis. Na Novartis, ele foi presidente no Brasil, gerente geral de oncologia na China e líder da América do Norte na Advanced Accelerator Applications, uma empresa do grupo. Ele também foi COO e membro do conselho da Nusano, uma startup de biotecnologia com sede na Califórnia.
Gibim assume a presidência da Pfizer no Brasil em um momento crucial para a empresa, que está fornecendo milhões de doses da vacina contra a covid-19 para o país. Ele substitui Marta Diez, que agora é vice-presidente de assuntos corporativos e políticas públicas para mercados globais (exceto Estados Unidos e China).
Um dos principais desafios de Gibim será planejar a estratégia para a chegada da futura vacina contra o vírus sincicial respiratório (VSR), que está em fase final de desenvolvimento, além de outras inovações, segundo a companhia. O VSR é uma das principais causas de infecções respiratórias em crianças e idosos, e pode causar complicações graves.
Gibim diz que está animado com a oportunidade de liderar a Pfizer no Brasil, e que pretende fortalecer o compromisso da empresa com a saúde e o bem-estar dos brasileiros. Ele afirma que a Pfizer tem um portfólio diversificado e inovador, que abrange diversas áreas terapêuticas, como oncologia, imunologia, doenças raras, neurociências e vacinas.
Quer ter sua movimentação publicada? Envie seu POST sobre sua nova posição de carreira para nossa sessão Onboard para o email dikajob@dikajob.com.br ou publique você mesmo, clicando aqui
*Conteúdo exclusivo do DikaJob. Ao reproduzir, colocar a fonte e o link para o texto original.