A Estée Lauder Companies segue firme na sua jornada de transformação com uma importante nomeação: Aude Gandon assume, a partir de 1º de agosto, o recém-criado cargo de Diretora de Marketing e Digital.
A executiva, ex-diretora de Marketing Global da Nestlé, passa a integrar o comitê executivo da companhia e responderá diretamente ao CEO, Stéphane de la Faverie.
“O seu domínio de todas as alavancas de marketing, combinado com uma forte consciência digital e uma capacidade de gerir transformações complexas, fazem dela um trunfo estratégico para o grupo”, sublinhou Stéphane de la Faverie num comunicado de imprensa.
Com uma carreira marcada pela liderança em estratégias digitais, Aude será responsável por todo o ecossistema de marketing, comunicação e canais digitais da gigante de cosméticos (M·A·C, Clinique, La Mer...), incluindo áreas como marketing de precisão, e-commerce, estratégia criativa, omnichannel, percepção do consumidor e visual merchandising.
Na Nestlé, liderou ações em 188 mercados e impulsionou parcerias com Google, Meta, Amazon e Netflix. Também passou por cargos estratégicos na Google e em renomadas agências internacionais, atuando junto a marcas como L'Oréal, LVMH e P&G Beauty.
A chegada de Aude coincide com uma reformulação do organograma da Estée Lauder, que recentemente promoveu Franck Besnard para uma posição de liderança na Europa. O movimento ocorre em meio a desafios no mercado, com uma queda de 10% nas vendas no último trimestre.