A Baxter International concluiu o processo de busca anunciado por um novo CEO que começou em fevereiro deste ano, depois que o brasileiro José Almeida anunciou sua decisão de se aposentar após um ciclo de nove anos à frente do empresa.
O escolhido é Andrew Hider, que vem da ATS Corporation. Brent Shafer, que atuou como presidente interino e CEO desde fevereiro de 2025, se tornará presidente independente do Conselho de Administração da Baxter.
Desde 2017, Hider atuava como CEO da ATS Corporation, fornecedora líder do setor de soluções avançadas de automação para empresas nos setores de ciências da vida, alimentos e bebidas, transporte e ciências alimentares e bebidas. consumo e energia.
Sob sua liderança, a ATS otimizou seu portfólio redirecionando estrategicamente seus investimentos para mercados finais de maior crescimento, ao mesmo tempo em que obteve uma melhoria significativa da margem, disse Baxter.
Em um período de cinco anos que terminou com o último ano fiscal da empresa, a receita ajustada da ATS quase dobrou, representando uma taxa composta de crescimento anual entre 15% e 19%.