Luiz Andre Magno retorna à farmacêutica, assumindo a liderança da área médica brasileira.
Crescimento em inovação, lançamentos que chegarão para somar ao portfólio da farmacêutica e fortalecimento na área de pesquisas clínicas. É em meio a esse cenário positivo que a Lilly anuncia Luiz Andre Magno, como diretor sênior médico, a partir de 02 de março de 2023.
Graduado pela Universidade Federal Fluminense, com residência em Cirurgia Geral e Medicina intensiva pelo Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual de São Paulo — IAMSPE /HSPE, doutorado em Ciências da Saúde pela Universidade de São Paulo e Pós-Graduação em Gestão em Saúde pela Fundação Getúlio Vargas, Luiz assume a liderança brasileira, reportando-se à Nuria Marcos, Vice-presidente Associada de Assuntos Médicos Latam.
Com extensa trajetória na indústria farmacêutica, que já somam 14 anos de carreira, o executivo já atuou como coordenador e Gerente Médico da linha de Saúde Masculina na Lilly Brasil em 2009, durante quatro anos, ingressando em 2013 na Janssen, como Gerente Médico Sênior onde teve a oportunidade de assumir desafios como Head de Medical Affairs para Virologia, Neurociência e Metabolismo, Lider Global de Medical Affairs para Neurociência em New Jersey, US, sendo seu último desafio na empresa como Diretor de Assuntos Médicos e Regulatórios para Colômbia, Peru, Equador. Em 2019 retornou ao Brasil, como parte do Board da Merck Group na posição de Diretor Médico, onde nos últimos quase 4 anos, teve a oportunidade de liderar a Área Médica do Brasil.
“É com imensa alegria que retorno à Lilly, liderando um time tão diverso e competente, em uma das companhias que mais investem em pesquisa e desenvolvimento no mundo. Espero somar com a nossa equipe e contribuir com soluções e inovações que gerem cada vez mais valor para os pacientes”, declara o médico.
Foto e fonte: Eli Lilly