Com as contratações, a empresa passa a ser uma das únicas healthtechs do Brasil com profissionais como Medical Science Liaison e especialista em Pesquisa e Desenvolvimento
A Endogen, healthtech de produtos de Cannabis medicinal e nutrição fundamentada em ciência para gerar qualidade de vida, contratou novos reforços para garantir a continuidade do sucesso da marca no Brasil. Para seguir com o objetivo e o compromisso de expandir o conhecimento da classe médica e de pacientes sobre o uso da Cannabis medicinal, a Endogen contará com Daniel Pereira, Medical Science Liaison (MSL); Lennon Tognella, Key Account Manager (KAM) e Melina Arruda, Farmacêutica de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D).
Daniel será responsável por atuar na promoção da troca de informações científicas entre a empresa que está desenvolvendo novos produtos e os profissionais que atuam na área de saúde. O novo integrante do time Endogen é graduado em Ciências Farmacêuticas, Mestre em Química Nuclear aplicada à Saúde pela Universidade de São Paulo (USP), pós-graduando em fitoterapia, farmácia clínica e hospitalar, professor universitário de plantas e ervas medicinais no curso de graduação e pós-graduação (fitoterapia) em farmácia e desenvolvedor do curso de aperfeiçoamento em ciências farmacêuticas aplicadas aos produtos fitoterápicos.
“Com a contratação, a Endogen passa a ser uma das únicas healthtechs do Brasil com um Medical Science Liaison (MSL), o que demonstra nosso propósito, ou seja, aplicar tecnologia, ciência e educação, em parceria com os profissionais da saúde para desenvolver produtos fitoterápicos ricos em canabinoides e suplementos nutricionais, compostos bioativos e nutrientes que promovam o equilíbrio do organismo, que melhoram de forma preventiva a saúde e qualidade de vida de nossos clientes” afirma Kali Nardino, Chief Marketing Officer da Endogen.
Focado em identificar a estratégia e em estreitar a relação com os clientes chave, Lennon Tognella assume o cargo de Key Account Manager (KAM). Lennon é formado em Administração e possui mais de 18 anos de experiência em setores Comerciais na Gestão de contas-chave (KAM). O profissional tem especialização em Cannabis Medicinal pela Unifesp e tem passagens em Laboratórios como Roche e Merck do Brasil.
Já Melina Arruda será responsável pelo processo de pesquisa e desenvolvimento de novos produtos para a Endogen. A especialista ocupa o cargo de farmacêutica em Pesquisa e Desenvolvimento (PD) e terá pela frente o desafio de inovar e desenvolver novas fórmulas de medicamentos que terão em sua composição a cannabis medicinal. Melina é graduada em Ciências Farmacêuticas e amante de plantas medicinais, possui especialização em Cannabis Medicinal pela Unifesp e no uso das plantas pela Escola de Botânica.
Sobre Endogen
Healthtech de produtos de Cannabis medicinal e nutrição baseada em ciência e educação para promover saúde e qualidade de vida. A empresa busca trazer equilíbrio para as pessoas viverem mais e melhor utilizando tecnologias e evidências científicas comprovadas sendo sua maior aliada na vida moderna e urbana.