Fujifilm nomeia novo CEO

12159282288?profile=RESIZE_400xCom efeito imediato, o dinamarquês Lars Petersen assume como CEO e presidente da CDMO Fujifilm Diosynth Biotechnologies, do Japão.

Ele está na empresa desde julho de 2019 como COO da sede em Hillerød, Dinamarca e como chefe da unidade de comércio estratégico de grande escala.

Ele sucederá Martin Meeson, que ocupava a cadeira de CEO desde 2020. Ver comunicado de imprensa.

Petersen tem mais de 30 anos de experiência operacional e de liderança em biofármacos e ciências da vida.

Em sua mesa anterior, ele supervisionou uma expansão global de US$ 6,200 bilhões da Fujifilm Diosynth em Hillerød e Holly Springs, Carolina do Norte.

A Fujifilm credita Petersen por ajudar a impulsionar a estratégia climática da empresa, parte de seu plano de sustentabilidade.

Antes de ingressar na Fujifilm Diosynth, ocupou cargos na Biogen, Novo Nordisk e Genentech na Roche.

A Fujifilm Diosynth pretende alcançar uma receita de 200 bilhões de ienes (US$ 1,400 bilhão) em vendas anuais até o ano fiscal que termina em março de 2025.

Além do ano fiscal de 2026, a meta é uma taxa de crescimento anual de 20% graças a novas capacidades de processo, capacidade interna, inflação e crescente demanda global por capacidade de produção baseada em células de mamíferos.

 

 

 

 

Quer ter sua movimentação publicada?  Envie seu POST sobre sua nova posição de carreira para nossa sessão Onboard para  o email dikajob@dikajob.com.br ou publique você mesmo, clicando aqui

 

 

 

 

*Conteúdo exclusivo do DikaJob. Ao reproduzir, colocar a fonte e o link para o texto original. 

DikaJob de