Adium.jpgA farmacêutica Adium, multinacional presente em 18 países da América Latina, anuncia a chegada de Hélio Segouras para o posto de Gerente Geral da companhia no Brasil. O executivo acumula 30 anos de experiência em empresas multinacionais, como Pfizer, Novartis e Hypera, no setor farmacêutico, além da Procter & Gamble e Accenture Brasil.

Formado em Administração pela Universidade de São Paulo (USP), com MBA pela Florida International University e Business School São Paulo, Hélio já atuou na liderança de múltiplas áreas terapêuticas no Brasil e na América Latina, dentre as quais se destacam cardiometabolismo, respiratória, oftalmologia, osteomuscular, sistema nervoso central, ginecologia, entre outros. 
 
Assumo a nova posição com o objetivo de liderar a transformação dos negócios da companhia no país e fortalecer a estratégia da Adium de ser a porta de entrada para medicamentos de alta complexidade no mercado brasileiro”, diz o executivo.
 
A Adium atua no mercado de licenciamento de produtos, em parceria com grandes laboratórios e biotechs internacionais, além de ter participação relevante nos mercados de dor, urologia e sistema nervoso central. “Fico feliz em integrar a equipe da Adium em um momento de forte crescimento e inovação no modelo de negócios e no pipeline de produtos.
 
A Adium, que opera no Brasil há 34 anos, conta uma fábrica em Pindamonhangaba, com capacidade para a produção de 18 milhões de unidades de medicamentos por ano. Em dezembro de 2024, a empresa anunciou R$ 100 milhões de investimentos na planta, com a criação de um centro de pesquisa e desenvolvimento focado em inovação incremental. 
 
Segouras assume a posição em substituição a Alexandre Seraphim, que estava à frente do cargo desde 2020.
 
 

DikaJob de