Executivo lidera marketing para automação industrial e soluções de energia e sustentabilidade.
A Honeywell, multinacional estadunidense de produtos de consumo, serviços de engenharia e sistemas aeroespaciais, promoveu o brasileiro Willian Louzavio ao cargo de diretor sênior comercial para marketing e estratégia na América Latina.
Há 24 anos, o executivo entrou na empresa em São Paulo como gerente de contas, posição na qual atuou por nove anos. Depois, trabalhou como gerente de vendas e gerente de marketing com diferentes focos, até chegar a diretor comercial (CCO) para a América Latina.
Antes, Louzavio chegou a trabalhar por três anos na Líder Aviação, como analista de manutenção programada.
Na nova posição, o executivo tem a missão de atuar na definição e execução das estratégias de marketing para os negócios de Automação Industrial (AI) e Soluções de Energia e Sustentabilidade (ESS, na sigla em inglês), unidade recém-criada da companhia.
A unidade concentra o portfólio da Honeywell em automação, futuro da aviação e transição energética.
O executivo reportará diretamente a José Simon, vice-presidente e gerente geral da unidade de automação industrial da empresa.
Fundada em 1906, a Honeywell tem sede em Charlotte, na Carolina do Norte. A companhia possui aproximadamente 110 mil funcionários em todo o mundo, incluindo mais de 19 mil engenheiros e cientistas.