Isabella Zakzuk acaba de assumir a vice-presidência da América Latina em Inovação e Comunicação do portfólio de cuidados com o cabelo para a região e desenho estratégico na P&G para o Brasil como principal mercado. Isabella, até então vice-presidente de Beauty, Growth Marketing e E-Commerce, continuará muito conectada com o mercado brasileiro. Com a mudança, Maria Belen Silvestris passa a ser a diretora sênior das marcas de cuidados com a casa e as roupas, Growth Marketing e Inovação, posição que equivale ao posto de chief marketing officer CMO da companhia no País; e Thiago Nakashima é nomeado diretor sênior das marcas de Beleza na P&G Brasil.
A Isabella entrou na P&G em 2007 como estagiária de Marketing, trabalhou com a marca de cuidados com as roupas Downy, em 2014 passou a ser responsável por Pantene e, em seguida, por Head&Shoulders, até assumir o portfólio de marcas de beleza em 2018. Foi responsável por grandes projetos, como o lançamento da marca Herbal e Secrets no Brasil, e, no ano passado, recebeu grandes reconhecimentos do mercado, como o Women To Watch 2022, entrando para o Hall da Fama da Academia Brasileira de Marketing.
Após mais de 15 anos de sólida experiência no mercado brasileiro, Zakzuk desenvolveu olhar estratégico e abrangente do país. “Essa é a primeira posição na P&G que tem como responsabilidade olhar o Brasil do começo ao fim na área de cuidados com o cabelo. Agora é o momento para projetar ainda mais o país na região e entregar as melhores soluções para os consumidores brasileiros, que são tão exigentes nesse mercado”, diz Isabella.
Maria Belen Silvestris iniciou sua trajetória na companhia nas marcas Gillette e Oral-B, em 2011, na área de Marketing e, desde 2014, atua na categoria de cuidados com a casa e as roupas. Agora agrega mais uma responsabilidade ao seu cargo, expandindo a atuação para a área de Growth Marketing de todas as categorias da P&G. “Estou muito animada com essa posição, minhas experiências trouxeram o olhar holístico de que preciso para fomentar as novas responsabilidades, com foco em expandir o mercado brasileiro”, comenta Maria Belen.
Já Thiago Nakashima assume a liderança da execução das campanhas do portfólio de cuidados com o cabelo, adaptando e criando conteúdo para uma estratégia de maior conexão com o mercado brasileiro. O executivo está na empresa há mais de 12 anos, tendo iniciado como estagiário da área de Marketing, responsável pelo design de materiais para pontos de venda, até que, em 2016, tornou-se Gerente de Mídia de todas as marcas da companhia no Brasil, acompanhando a sofisticação do mercado nacional, sempre antenado com as tendências e inovações.
“Assumindo ainda mais responsabilidade em um mercado tão desafiador, com consumidores superengajados, nosso papel e responsabilidade é garantir mais dias de cabelos incríveis para os brasileiros, acompanhando de perto análises e percepções do consumidor e do ecossistema”, ressalta Nakashima.
O Brasil é o terceiro maior mercado de consumo para a P&G e um dos 10 principais negócios para a companhia globalmente. Essas movimentações reforçam o compromisso da companhia com o país, buscando reforçar ainda mais as operações.
Quer ter sua movimentação publicada? Envie seu POST sobre sua nova posição de carreira para nossa sessão Onboard para o email dikajob@dikajob.com.br ou publique você mesmo, clicando aqui.