Seguindo o compromisso assumido globalmente de ter 50% de mulheres em todos os cargos de liderança globalmente até 2030, a multinacional alemã Bayer dá mais um passo nessa direção e anuncia a chegada de duas executivas em novos cargos na primeira linha de liderança da empresa no Brasil.
Este mês, Jana Marlen Ackermann assume como a nova CFO do Grupo no País, enquanto a executiva Paula Castro passa a ocupar a diretoria executiva de Sustentabilidade, Segurança, Saúde e Meio Ambiente da Bayer na América Latina.
Com essa nova estrutura, a empresa passa a ter 56% dos cargos da liderança do Grupo no Brasil ocupados por mulheres.
Jana é alemã e iniciou sua carreira na Bayer em 2004, no programa de trainees. Ela fez vários movimentos multifuncionais e ocupou cargos como gerente sênior de Compras e gerente sênior de Relações com Investidores, sendo agora promovida ao cargo de CFO.
Jana é formada em Administração de Empresas e Ciência Política, e possui mestrado em Administração de Empresas.
“Estou muito feliz por fazer parte da equipe de liderança da Bayer Brasil, unindo forças para desenvolver profissionais qualificados, inclusivos e diversos. Eu realmente acredito que combinar diferentes perspectivas e conectar os pontos entre diferentes pessoas, funções e abordagens é a chave para o sucesso. Essa diversidade de pensamento será uma bússola para mim no meu novo trabalho, além de poder posicionar ações estratégicas para o negócio no País, terceiro maior mercado global da empresa”, afirma Jana.
Quer ter sua movimentação publicada? Envie seu POST sobre sua nova posição de carreira para nossa sessão Onboard para o email dikajob@dikajob.com.br ou publique você mesmo, clicando aqui.