12425280701?profile=RESIZE_400xEm 1º de abril, Estelle Létang, ex-Estée Lauder, se tornou a nova CEO da marca suíça de cosméticos de luxo La Prairie. Atuando agora a partir da sede da marca em Zurique, na Suíça, Estelle Létang substitui Philippe Lamy, e trabalhará sob a direção de Patrick Rasquinet, membro do conselho de administração da Beiersdorf, grupo alemão proprietário da La Prairie cujo portfólio inclui igualmente a Nivea.

Como CEO, Estelle Létang será responsável por conduzir a direção estratégica e a visão de longo prazo da La Prairie. Além disso, supervisionará as operações comerciais, as filiais internacionais e distribuição à escala mundial.

Estelle Létang trabalhou durante mais de 20 anos no grupo americano de cosméticos Estée Lauder. A executiva começou a sua carreira na empresa em 2000, trabalhando para a Darphin em Nova Iorque, Paris e Hong Kong. Em Hong Kong, tornou-se vice-presidente e diretora-geral da região Ásia-Pacífico das marcas La Mer e Jo Malone London. Em 2016, mudou-se para Londres para assumir o cargo de diretora-geral internacional da Jo Malone London e desde 2020 atua, a partir de Dubai, como diretora-geral da região do Oriente Médio do grupo Estée Lauder.

Lançada em 1978, a La Prairie está atualmente presente em 70 países através de uma rede seletiva. Propriedade do grupo Beiersdorf, a marca viu as suas vendas caírem 15,4% em 2023, afetadas por um ambiente difícil no travel retail e na China. Segundo o grupo estas deverão, porém, voltar a subir a partir de 2024.

Em 2023, as vendas do grupo Beiersdorf atingiram 9,5 bilhões de euros, um aumento de 10,8%.

 

 

Fonte: FashionNetwork

DikaJob de