Mathieu Mendil acaba de assumir a liderança da Servier do Brasil. O executivo francês traz uma sólida trajetória internacional no setor farmacêutico, com passagens pela matriz da Servier em Paris e pela filial da Coreia do Sul, além de uma década de experiência na Ipsen — incluindo cinco anos no Brasil.
No grupo desde 2020, Mendil atuava na matriz, em Paris, onde também ocupou a posição de diretor de estratégia corporativa.
Formado em Gestão de Empresas pela EDHEC Business School (França) e com especialização em Finanças pela Hanken School of Economics (Finlândia), Mendil também é conselheiro do Comércio Exterior da França, título honorário concedido pelo governo francês.
À frente da Servier do Brasil, seu foco será ampliar o acesso a inovações em oncologia e fortalecer a adesão ao tratamento de doenças crônicas, sempre com uma visão de longo prazo centrada no paciente.
“À frente da Servier do Brasil, tenho a missão de fortalecer a presença da empresa no país, ajudando a gerar um impacto positivo nas pessoas e no planeta. Estou muito feliz e motivado para iniciar esta nova etapa e acredito muito no potencial de nossa empresa no Brasil, mantida por uma fundação sem fins lucrativos que nos garante independência e uma visão de longo prazo centrada no paciente. Para os próximos anos, temos dois grandes objetivos: ampliar o acesso dos pacientes às nossas inovações em oncologia. Em 2025 lançamos no Brasil três medicamentos para cânceres gastrointestinais, leucemia e tumores cerebrais de difícil tratamento. E continuar a melhorar a adesão ao tratamento e a qualidade de vida dos pacientes com doenças crônicas na área de cardiometabolismo, graças a combinações inovadoras de tratamento em dose única que promovem maior adesão ao tratamento”. Comentou o executivo.