Merck promove mudanças em sua diretoria

merck-stefanie-e-fernando-768x402.jpg?profile=RESIZE_400xA Merck Brasil traz mudanças em sua diretoria efetivas a partir de 1º de abril.

Stephanie Tenan assumirá a posição de Diretora de Oncologia, até então ocupada por Melina Calasans, que se muda para a sede da empresa, em Darmstadt, na Alemanha, como Diretora Regional de Oncologia para a região de Mid-Europe.

Com a mudança, Fernando Alem assume o cargo de Diretor de Neurologia & Imunologia e Fertilidade na Merck Brasil, posição antes ocupada por Stephanie.

Com mais de 20 anos de experiência na indústria farmacêutica, Stephanie está na Merck desde 2021, e teve passagens pela Novo Nordisk e Novartis. Com formação em Administração pela USP, ela possui MBA em Negócios pela FGV; MBA e Mestrado em Marketing pela Centrum PUCP, além da pós-graduação em Liderança pela Glasgow Caledonian University.

Stephanie assume também o cargo de Embaixadora do Brasil no grupo regional do WIL (Women In Leadership), que busca ampliar a representação feminina em cargos de liderança, alcançando a equidade de gênero no máximo até 2030, em linha com o compromisso global da empresa.

 

Mais mudanças

Fernando já atuou nas áreas de Obesidade, Endocrinologia e Neurologia da Merck, tendo ingressado na empresa em 2021. O executivo, que tem passagens pela Sanofi, PWC e Teva, é formado em Administração de Empresas pela Universidade Estadual de Maringá (PR), com pós-graduação em Marketing pela ESPM e MBA em Marketing & Finanças pela EADA Business School.

Melina ingressou na Merck em 2021, para liderar a Oncologia do Brasil. Em seu novo desafio, Melina será responsável pela implementação da estratégia global em todos os mercados da Europa Central. Ela é farmacêutica formada pela USP, com MBA em Marketing e sólida experiência na indústria farmacêutica, incluindo cargos de liderança regional na América Latina.

 

Fonte e foto: Merck

DikaJob de