A unidade de consumo na Sanofi (Consumer Healthcare) anuncia a chegada de Raul Tichauer com novo Diretor Geral (General Manager), responsável por liderar a equipe e os negócios da área utilizando de seus mais de 25 anos de experiência e visão estratégica de negócios centrada na gestão de pessoas e no crescimento sustentável.
O novo General Manager chega com o objetivo de tornar a experiência dos consumidores ainda mais positiva e completa, com foco no acesso aos produtos da empresa a todos.
A unidade de consumo na Sanofi compreende os medicamentos isentos de prescrição e produtos de consumo, que são uma das principais linhas de atuação da empresa e conta com um portfólio de marcas como: Allegra, Dorflex (marca 100% brasileira), Novalgina (uma marca centenária), Enterogermina, Targifor, Dulcolax, entre outras.
Raul Tichauer destacou "estou muito entusiasmado em assumir a liderança da unidade de Consumer Healthcare na Sanofi e contribuir para o fortalecimento de marcas icônicas e com propósitos nobres como Dorflex, Novalgina, Allegra, Enterogermina, entre outras, que desempenham um papel fundamental no autocuidado e bem-estar de milhões de consumidores. Ao longo da minha trajetória, tive a oportunidade de liderar empresas e marcas icônicas no setor de bens de consumo, e agora trago essa experiência para o mundo de healthcare, com o objetivo de levar ainda mais dinamismo e inovação a um setor que tem como missão promover a saúde e o bem-estar. Estou confiante de que, junto ao talentoso time da unidade de consumo na Sanofi, e com foco total nos consumidores, vamos ampliar nossa liderança no mercado, impulsionar o crescimento e entregar um impacto positivo e duradouro na vida de nossos consumidores, sempre alinhados à missão “Saúde. Em suas mãos”.
O executivo é formado em Administração pela ESPM, possui MBA pelo Insper, Extensão de MBA pela University of Virginia Darden School of Business, além de aperfeiçoamentos em cursos de Fusões e Aquisições pela The Wharton School e Negociação e Liderança pela Harvard University. Possui mais de 25 anos de experiência em FMCG (fast Moving consumer goods) no Brasil e na América Latina e tem em sua carreira experiências como diretor geral na Red Bull Brasil, onde impulsionou um forte desempenho operacional e uma cultura revitalizada. Sua trajetória inclui cargos na Adidas Brasil e na Alemanha, seguido de 16 anos na Pepsico, onde foi responsável por liderar as operações como Country Manager na República Dominicana e no Brasil.