31006871263?profile=RESIZE_584xO executivo Rennan Tonini acaba de assumir o cargo de líder de negócios omnichannel na Sanofi. Em sua nova função, ele será responsável por desenhar e executar as estratégias de engajamento multicanal para lançamentos da companhia.

A posição é estratégica e envolve a integração entre as áreas médica, comercial, digital e regulatória, com o objetivo de maximizar a experiência do cliente (médicos, operadoras e pacientes) e fortalecer a adoção de marcas no mercado de saúde.

Com mais de 13 anos de trajetória nas áreas de marketing, branding e engajamento do cliente, Tonini é reconhecido pela condução de estratégias omnichannel e por projetos de transformação digital em grandes multinacionais.

O executivo possui um histórico de ascensão dentro da própria Sanofi, onde atuou anteriormente como chefe de omnichannel, liderando a estratégia digital das unidades de farma e vacinas. Ele também ocupou o cargo de gerente sênior de operações omnichannel, período em que implantou metodologias ágeis, automação de marketing e novos modelos de relacionamento com profissionais de saúde.

Antes da Sanofi acumulou experiências em empresas como Align Technology, onde foi coordenador de marketing profissional LATAM, e na GSK, coordenando projetos de ativação e campanhas médicas. Ele também teve passagens por agências de marketing, atendendo grandes marcas como L’Oréal, Novartis e Vale.

Tonini é formado em marketing pela UniverCidade, possui MBA em gestão de marketing em mídias digitais pela Fundação Getulio Vargas (FGV), além de diversas certificações.

 

Contato: Rennan.tonini@sanofi.com

DikaJob de