A Sanofi, uma das maiores empresas farmacêuticas do mundo, anunciou a contratação de François-Xavier Roger, ex-diretor financeiro da Nestlé, como seu novo diretor financeiro, após apresentar prejuízo no quarto trimestre de 2023 mesmo com vendas robustos do Dupixent. Ele vai assumir o cargo a partir de abril em substituição a Jean-Baptiste Chasseloup de Chatillon.
O anúncio surpreendeu o mercado, que esperava uma continuidade na gestão financeira da Sanofi, que vem enfrentando desafios para diversificar seu portfólio de medicamentos e competir com rivais como Pfizer e Moderna no segmento de vacinas. A Sanofi registrou um prejuízo líquido de 1,2 bilhão de euros no último trimestre do ano passado, impactada por custos de reestruturação e provisões para litígios.
Roger, que está na Nestlé desde 2015, é considerado um executivo experiente e com visão estratégica, tendo liderado a área financeira de empresas como Takeda e Millicom e ter passado pela própria Sanofi entre 1994 e 199. Ele será responsável por conduzir a transformação financeira da Sanofi, que pretende reduzir custos, aumentar a rentabilidade e investir em pesquisa e desenvolvimento.
O Dupixent, um medicamento para tratar doenças inflamatórias da pele e das vias respiratórias, é o principal produto da Sanofi e teve um crescimento de 54% nas vendas em 2023, alcançando 10 bilhões de euros em receita. A empresa espera que o Dupixent continue sendo um motor de crescimento nos próximos anos, mas também busca ampliar sua presença em outras áreas terapêuticas, como oncologia, imunologia e doenças raras.
Quer ter sua movimentação publicada? Envie seu POST sobre sua nova posição de carreira para nossa sessão Onboard para o email dikajob@dikajob.com.br ou publique você mesmo, clicando aqui
*Conteúdo exclusivo do DikaJob. Ao reproduzir, colocar a fonte e o link para o texto original.