sanofi7.jpeg?profile=RESIZE_400xA Sanofi preencheu uma lacuna deixada pela saída de Dietmar Berger para a Gilead Sciences no ano passado, com a nomeação de Chris Corsico como seu novo chefe global de desenvolvimento com efeito imediato. Corsico se junta à farmacêutica francesa vindo da GSK, onde ocupou o mesmo cargo.

Anunciando a contratação em uma comunicação interna, Houman Ashrafian, chefe de P&D da Sanofi, chamou Corsico de "uma nomeação importante" enquanto a empresa busca avançar em seu portfólio clínico. Ashrafian disse que Corsico "aproveitará sua paixão e experiência para o desenvolvimento focado no paciente, dados e tecnologia" em sua nova função. Informou o FirstWord.

Antes de ingressar na GSK como vice-presidente sênior de desenvolvimento em 2018, Corsico passou mais de 20 anos na Boehringer Ingelheim, inclusive como diretor médico.

Embora Berger tenha ocupado o cargo de CMO na Sanofi, a comunicação de Ashrafian aos colegas não forneceu detalhes sobre o que acontecerá agora com essa função.

Enquanto isso, a GSK confirmou a saída de Corsico. A empresa observou que Harmony Garges - o atual CMO e chefe de medicina global para seu negócio de HIV ViiV Healthcare - foi nomeado vice-presidente sênior de desenvolvimento para sucedê-lo.

DikaJob de