Alan Jope concluirá seu ciclo na Unilever a partir do segundo semestre deste ano. E quem ocupará seu lugar como CEO da Anglo-Dutch é Hein Schumacher, conforme anunciado hoje pelo multi. Ver comunicado de imprensa.
O novo capitão global da empresa de consumo vem de outra empresa da Holanda, a empresa de laticínios Royal FrieslandCampina, onde foi CEO. Enquanto isso, desde outubro do ano passado ele se tornou diretor não executivo da Unilever.
O holandês de 51 anos foi anteriormente CFO, trabalhando para a HJ Heinz por mais de uma década, nos Estados Unidos, Europa e Ásia. Schumacher começará seu período de transição na quinta-feira, 1º de junho, e seu primeiro dia como CEO oficial da empresa proprietária da Dove e da Rexona será sábado, 1º de julho. Esse dia também será o último de Jope no conselho.
O executivo britânico está à frente da empresa desde 2019, quando substituiu Paul Polman, e em setembro de 2022 anunciou sua intenção de se aposentar neste 2023, após 37 anos no multi. Por sua vez, a nível local, a operação é liderada por Laura Barnator desde 2020.
Quer ter sua movimentação publicada? Envie seu POST sobre sua nova posição de carreira para nossa sessão Onboard para o email dikajob@dikajob.com.br ou publique você mesmo, clicando aqui.
Conteúdo exclusivo do DikaJob. Ao reproduzir, colocar a fonte e o link para o texto original.