A Haleon anuncia a chegada de Wagner Silva para a posição de Gerente Nacional de Vendas (National Sales Manager), reforçando sua estratégia de crescimento e excelência comercial no canal farmacêutico brasileiro.
Com mais de 22 anos de experiência na área comercial, Wagner construiu uma trajetória sólida e consistente em algumas das principais empresas do setor, incluindo GrupoSC, Hypera, Sanofi, Opella e Haleon. Ao longo de sua carreira, desenvolveu ampla expertise em vendas, gestão de grandes contas, distribuição, planejamento comercial e desenvolvimento de negócios, com forte atuação nas categorias de Genéricos, RX, OTC e produtos de consumo.
Reconhecido por sua capacidade de combinar visão estratégica com excelência na execução, o executivo acumulou experiências relevantes em diferentes níveis da estrutura comercial. Sua jornada foi marcada pela liderança de equipes de alta performance, gestão de distribuidores nacionais, condução de negociações estratégicas e implementação de iniciativas voltadas à expansão de mercado e ao fortalecimento dos resultados de negócios.
Antes de assumir o novo desafio na Haleon, Wagner atuou como Head of Sales | Indirect Channel na Opella, sendo responsável pela estratégia e performance do Canal Indireto no Brasil. Na posição, liderou importantes projetos de transformação comercial, impulsionando indicadores de sell-in, sell-out, distribuição e execução, além de desenvolver planos conjuntos com parceiros estratégicos para ampliar a cobertura e sustentar o crescimento em uma rede de mais de 80 mil farmácias em todo o país.
Sua passagem pela Sanofi também foi marcada por uma trajetória ascendente, ocupando posições como Head of Sales | Indirect Channel, Sr Regional Sales Manager, Sr Key Account Manager, Sr Account Manager, Sales Manager e Representante de Vendas, consolidando profundo conhecimento do mercado farmacêutico e de consumo. Nessas funções, liderou equipes multidisciplinares, estruturou estratégias de Go-To-Market, fortaleceu relacionamentos com redes e distribuidores e conduziu iniciativas voltadas ao aumento de participação de mercado e rentabilidade.
Na nova posição na Haleon, Wagner será responsável pela estratégia comercial e pela execução do Canal Indireto Farma, liderando as agendas de Sell-In, Sell-Out e Execução para o portfólio de marcas da companhia no Brasil. Sua experiência em gestão de canais, desenvolvimento de pessoas e construção de parcerias estratégicas será fundamental para apoiar os objetivos de crescimento sustentável da organização.
Formado em Administração pela UNIASSELVI e com MBA em Empreendedorismo e Desenvolvimento de Novos Negócios pela Universidade Anhembi Morumbi, Wagner acredita no desenvolvimento de talentos, na simplificação de desafios complexos e na transformação de estratégias em resultados concretos.